AnálisesDestaque

Antec EarthWatts 550W

Fotografias

Clique para ampliar.



Por ser uma fonte de tamanho normal, a caixa onde vem embalada é pequena. Em cores dourado e predominantemente prateado, uma alusão à sua eficiência (platinium), sendo destacado a sua eficiência até 93% e poupança de até 25% de energia (face á uma fonte de alimentação OEM).

A parte de trás com especificações em várias linguas, infelizmente português não foi incluido, um ponto para a Antec melhorar.


Unboxing da fonte, que vem protegida por 2 peças de cartão dos lados e uma folha a envolver o conjunto.

Os cabos estão presos com cinta em dois conjuntos separados.

O conteúdo da caixa: documentação impressa, 4 parafusos, 2 cintas para arrumação e cabo de corrente.

Fotos da fonte, que é toda ela pintada em cinza escuro “antracite”. Nesta foto temos a ventoinha de 120 mm, que infelizmente não é silenciosa quando a fonte está com pouca carga. Entretanto tal é propositado para melhoria de arrefecimento em caixas com pouca ventilação, conforme vamos explicar mais à frente.

A parte de trás é a habitual, com grelha favo de mel, interruptor de corrente e receptáculo AC. Pela grelha dá para ver alguns dos componentes do circuito de filtragem, que como é de esperar numa fonte desta categoria, é completo.

O lado por onde sai os cabos, muito simples, visto não ser uma fonte modular. A manga sai de dentro da fonte e o rebordo tem um anel de plástico, protegendo assim a malha.

Notar um dos parafusos tapados com o infame selo da garantia, que é anulada se for rasgado.

A etiqueta com as informações técnicas.

O lado oposto à ventoinha, sem nada a assinalar. De notar que a fonte tem dimensões relativamente reduzidas, logo não terá problema de montagem em caixas com fontes ATX normais.

1 – Introdução e Especificações
2 – Linhas, amperagens e cabos
3 – Fotografias
4 – Veredicto
5 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo