Notícias

Fundação Mozilla anunciou paragem no desenvolvimento do Thunderbird

A Fundação Mozilla anunciou, através do blog de um dos membros, a paragem do desenvolvimento do seu cliente de e-mail open-source Thunderbird.

Mitchell Baker afirmou que muitos utilizadores nos últimos anos fizeram a transição para clientes de e-mail baseados na Web o que fez diminuir a procura de clientes de e-mail como o Thunderbird. Esta publicação serviu de argumento para a paragem no desenvolvimento do Thunderbird, tornando-se um produto não prioritário tendo em conta os esforços actuais da Mozilla no desenvolvimento de outros produtos, como por exemplo o Firefox OS.

Os mais de 20 milhões utilizadores deste cliente de e-mail não serão abandonados. No dia 20 de Novembro, a Mozilla irá apresentar uma nova versão deste software que irá ter paridade de recursos entre o actual e a versão Thunderbird ESR (i.e. Extended Support Release) que é utilizada em ambiente empresarial. Ambas terão actualizações de segurança de 6 em 6 semanas e após o fim do ciclo de vida da versão ESR que actualmente é limitado a 1 ano. A comunidade de developers poderão continuar a participar no desenvolvimento do Thunderbird e a Mozilla comprometeu-se a fornecer os recursos necessários para contribuir para este esforço

 Fonte: Mitchell Baker

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo