ArtigosNotícias

AMD prepara 3 processadores Athlon II X4 para socket FM2

Apesar do lançamento da próxima geração Série A “Trinity” permanecer indefinido, já existem rumores acerca do que AMD vai fazer com a nova geração de 32 nm, para além de serem usados na Série A.
Algumas teorias professam que as melhores partes poderiam ser vendidas como CPU’s de alta gama, enquanto os outros, poderiam ser rotuladas como “Athlon II FM2”.

Os processadores socket FM1 Athlon II têm a gráfica integrada do Llano desativada, é provável que  possa ser o caso também com os processadores socket FM2.

Para ser sincero acho que pode ser um tiro no pé da AMD, se a plataforma não incluir placa gráfica mesmo que integrada no chipset da motherboard, o facto de ter que se comprar uma placa gráfica à parte, faz com que os preços baixos que normalmente são associados a esta plataforma, deixem de ser assim tão baixos e a escolha óbvia passa a ser a Intel.

Nos planos da AMD pode estar um trio de processadores quad-core Athlon II X4 socket FM2, este trio de processadores socket FM2 Athlon II X4 pode incluir:

  • Athlon II X4-730 – quad-core, 2,80 GHz, 4 MB de cache total, TDP de 65W
  • Athlon II X4-740 – quad-core, 3,20 GHz, 4 MB de cache total, TDP de 65W
  • Athlon II X4-750K – quad-core, multiplicador BCLK desbloqueado, 3,40 GHz, 4 MB de cache, TDP de 100W

 

Fonte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo