Notícias

CEO da RIM admite licenciar BlackBerry 10

O CEO da RIM, Thorsten Heins, disse esta quinta-feira durante o anúncio dos resultados do 1º trimestre da RIM que empresa só poderá fornecer o BB10 a outros dispositivos, pondo fim ao à exclusividade da RIM, o pois é único modo que permitirá a empresa sobreviver.

Thorsten Heins, disse ao jornal Telegraph “We don’t have the economy of scale to compete against the guys who crank out 60 handsets a year (…) We have to differentiate and have a focused platform. To deliver BB10 we may need to look at licensing it to someone who can do this at a way better cost proposition than I can do it. There’s different options we could do that we’re currently investigating.”

O mercado de sistemas operativos para smartphones é cada vez mais competitivo e a RIM terá de encontrar parceiros que queriam pagar a licenças de uso. A RIM terá de enfrentar o Android que é fornecido sem qualquer custo pela Google às OEMs e o Windows Mobile da Microsoft que muitos fabricantes já pagam pela utilização. Concluindo a RIM não terá tarefa nada fácil.

Fonte: BGR / Telegraph

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo