AnálisesDestaque

Antec One

Fotografias – Montagem de hardware

Vamos agora mostrar fotos com algum hardware montado.

O Hardware usado é:
* ASUS Maximus V Gene Z77 micro-ATX
* Intel Core i7 2600k
* 2x 4 GB DDR3 1866 gskill
* Noctua NH-U12P
* Gigabyte Geforce GTX 460 1 GB
* Antec truepower new 750w
* Samsung F1 320 GB
* Kingston SSDnow 64 GB
* Gravador DVD lite-on sata


Vista global do sistema completo. A Motherboard é micro-ATX, logo não ocupa toda a altura interna. O cabo EPS12V teve que passar pela frente, já que como foi dito antes, não tem abertura no topo para passar.

Do resto a arrumação que a caixa oferece é bastante boa, o que garante melhor airflow.

Detalhe da gráfica. A caixa tem espaço para gráficas high-end, embora modelos mais “exóticos” com PCB’s custom, bem como modelos dual-gpu não tem espaço. Uma GTX 690 tem quase 279 cm de comprimento, mais que os 266 mm de comprimento máximo permitido.

Do resto cabe perfeitamente 2 ou mesmo 3 gráficas do tipo GTX 680/HD 7970.

Detalhe do topo, onde o dissipador dos mosfets da motherboard quase tocou na ventoinha. De modo que a caixa fosse compacta, o espaço no topo é muito reduzido. Isso dificultou a ligação das ventoinhas e o cabo EPS12V.

Um cuidado a ter é que os fios podem prender a ventoinha, como aconteceu durante a montagem.

Vista do interior a partir da baias de 5″. Apesar do enorme tamanho do Noctua NH-U12, é possivel fechar a caixa, embora por muito pouco não fechava. Daí que alguns coolers podem nao serem compatíveis.

Vista geral da traseira, com o hardware montado. O espaço atrás não é muito, mas suficiente para passar os cabos. Pena que não tem como fixar o cabo ATX, logo para fechar a lateral, tem que ter cuidado.

Detalhe da abertura, que permite acesso total ao backplate do cooler, logo para instalar ou desinstalar um cooler com backplate não é preciso retirar a motherboard.

No topo dá para reparar que não existe qualquer espaço para passar o cabo EPS/ATX12V. É o preço a pagar para ter uma caixa de baixo perfil.

Vista global da maquina pronta.

Vista do painel traseiro, onde optei por montar a lateral com a abertura da ventoinha, de modo que a parte traseira da motherboard pudesse “respirar”, que é outra vantagem do enorme recorte da motherboard.

Painel traseiro, com as ligações do sistema.

1 – Introdução
2 – Fotografias – Embalagem e unboxing
3 – Fotografias – Exterior
4 – Fotografias – Interior
5 – Fotografias – Montagem de hardware
6 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo