Notícias

Microsoft divulga parceiros que irão utilizar o Windows RT

Asus Tablet 600 Fonte: anandtech

Até agora os únicos tablets confirmados que teriam o Windows RT eram o Surface da Microsoft e Asus Tablet 600 apresentado na Computex2012. Hoje, a Microsoft divulgou a lista de outros parceiros que irão ter acesso ao Windows RT para tablets com processadores com a arquitectura ARM.

Microsoft Surface RT Fonte: Microsoft

A Lenovo, Dell, Samsung e Asus foram confirmadas com parceiros da Microsoft no que toca ao Windows RT. Segundo o The Verge, na lista publicada é nota a ausência de um parceiro de peso, a HP, isto deve ao facto da empresa inicialmente não está concentrada na criação de  tablet ARM mas sim tablet Intel mais virados para o mercado empresarial. Outra revelação da Microsoft é referente às tipologias de produtos que estás marcas irão lançar alguns serão tablets outros serão portáteis com teclado e trackpad.

No entanto a data do lançamento destes produtos é uma incógnita. Na onda da apresentação da lista de parceiros do Windows RT, a Microsoft confirmou que chegou à compilação final do Windows 8, Release to Manufacturing.

Fonte: The Verge / Building Windows 8

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo