Notícias

Tablets com Windows RT irão custar menos 300 dólares

Um executivo da Lenovo, David Schmoock, numa entrevista ao site de notícias Bloomberg disse que os tablets baseados em processadores x86 irão custar entre 600 e 700 dólares e os baseados na tecnologia ARM serão 200 a 300 dólares mais baratos que os x86. O mesmo executivo salientou que o Windows RT irá chegar aos consumidores através de agressiva política de preços.

Este tipo de declarações faz pensar que os possíveis tablets de 10 polegadas com Windows RT irão custar no máximo 300 dólares logo terão um preço inferior face ao líder do mercado dos tablets, o Apple iPad. Mas por contraste, estes não poderão competir com os tablets Android low-cost com ecrã de 7 polegadas como Nexus 7 que custa 199 dólares muito devido ao custo de licenciamento por tablet do Windows RT (i.e 85 dolares).

As declarações deste executivo estão na linha com o que foi dito na apresentação do Microsoft Surface que o preço da versão ARM será semelhante a tablets com a mesma tecnologia, enquanto a versão Intel terá o preço semelhante a um ultrabook.

Fonte: Bloomberg

Etiquetas

Artigos Relacionados

Close
Close