AnálisesDestaque

Asus Padfone – Telemóvel, Tablet e Netbook

A Padfone Station

A Padfone Station é o que distingue este produto ao dar a capacidade de transformarmos o nosso Padfone num tablet.

A Station tem um design semelhante ao primeiro Transformer, possuindo na traseira uma tampa onde podemos encaixar o nosso Padfone. Sem ele a Station não tem nenhuma função pois não funciona de forma autónoma.

A Station não é tão fina como os tablets mais recentes, sendo algo espessa comparada com um iPad ou um Asus Prime, sendo que o seu peso com o telefone acoplado também é superior a estes chegando a cerca de 850 gramas. Essa diferença nota-se numa utilização mais prolongada se tivermos a segurar no dispositivo sem estar apoiado em nada. Também é notória a diferença de qualidade entre o ecrã AMOLED do Padfone e o ecrã LED da Station, todos estes compromissos compreendem-se tendo em conta o preço do conjunto.

Lamentamos que a Station não possua uma porta USB sendo necessário adquirir a Dock Station para poder ligar por exemplo um disco externo.

A acoplagem à Station é simples de fazer, bastando deslizar um botão no topo da Station para abrir uma gaveta onde deslizamos o Padfone, a tampa da Station tem orificios para que a câmera e o flash do Padfone possam ser usados.
No caso das apps serem compatíveis com o Dynamic Switching, ao acoplar o Padfone podemos continuar a trabalhar na mesma aplicação que tinhamos aberta. Para aplicações não compatíveis temos que voltar a abrir a app quando acoplamos/desacoplamos o Padfone da Station.
As aplicações nativas suportam Dynamic Switching, tais como o browser, a aplicação de telefone, contactos e o email. Existe ainda uma área de configuração onde, de uma listagem das aplicações que temos instaladas, podemos definir quais é que queremos que façam Dynamic Switching, as aplicações que não suportem a funcionalidade não aparecem na lista.

Uma preocupação relativamente ao facto de termos que encaixar o Padfone na Station frequentemente será a da durabilidade de um “encaixe” que será utilizado várias vezes por dia, segundo a ASUS o mecanismo está preparado para suportar cerca de 5000 acoplagens sem problemas. Da nossa parte apenas podemos dizer que o encaixe aparenta ser robusto e até a tampa da gaveta é mais robusta do que parece à primeira vista.

Acoplagem do Padfone à Station

Quando o Padfone está acoplado à Station, esta pode carregá-lo utilizando a sua bateria própria, existindo um widget que nos permite observar a carga de cada um dos dispositivos. É possível selecionar dois modos de carga, um modo inteligente no qual o dispositivo gere a distribuição de carga dos dispositivos e outro no qual a Station usa a sua carga para carregar o Padfone.
No canto inferior direito um icon mostra se o Padfone está a ser carregado.

Widgets de monitorização e configuração de gestão das baterias

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo