AnálisesArtigos

WinRAR VS 7-Zip – Análise e Benchmarks

Definições Usadas:

Todos os programas foram definidos para a máxima eficácia possível, usando as definições de compressão máximas pré definidas nos programas (sendo neste caso para todos, o Modo ultra). O 7-Zip possui vários métodos de compressão, sendo dos ditos os mais eficazes os modos LZMA e LZMA2 (evolução do primeiro, modo pré definido na versão 9.28 do 7-Zip). O 7-Zip terá dois benchmarks distintos, usando o seu nível de compressão “Máxima” e “Ultra”, isto pois o método “Ultra” é relativamente mais lento a comprimir, usa muito mais memória RAM mas oferece melhores resultados. Ambos foram testados com sua versão de 64 bits, a correr num sistema também de 64 bits.

Hardware e Sistema Operativo Utilizado Para Os Benchmarks:

O sistema usado para a realização deste artigo é relativamente recente. Vejamos as suas características, bem como configuração de drivers, configuração de discos rígidos, etc:



Para os testes seguintes, o sistema não tinha qualquer aplicação a correr em background. Foram utilizados 2 discos rígidos separados (ficheiros para comprimir num disco, e compressão a ser efectuada de um disco para o outro, neste caso, de um dos de 2TB para o conjunto Raid 0), previamente desfragmentados para evitar resultados falsos derivados da fragmentação do disco.

 As Velocidades dos discos são de cerca de 100 ~ 120 MB/s de leitura para o de HD de 2TB, e de 200 ~ 250MB/s de escrita para o conjunto a trabalhar em Raid 0 (resultados obtidos com base nos benchmarks efectuados com o software HD Tune). O sistema operativo encontra-se no conjunto Raid 0, mas devido á sua alta velocidade de escrita e leitura, não deverá ser apresentar problemas a pontos de afectar os resultados do benchmark. O Antivírus não foi desactivado para não levar a resultados menos “reais”, pois, qualquer computador que esteja minimamente bem instalado, terá um anti vírus a fazer uma inspecção em tempo real de todos os ficheiros, o que também influencia os resultados ligeiramente. Passemos aos Benchmarks propriamente ditos.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo