AnálisesArtigos

Análise QNAP TS-219P

Fotografias
Mais outra vista, onde podemos notar a pilha do CMOS e os condensadores de alumínio sólido, o que é muito bom. Há ainda um chip da ROM, de 16 MB, que não se consegue identificar aqui.

O tray para instalar os discos. Temos a inscrição no topo para identificar o tray (HDD2 aqui) e podemos ver as marcações e furos para instalação dos discos. São usados 4 parafusos para discos 3,5″ e 3 parafusos para discos 2,5″ (embora os discos de 2,5″ também tenham 4 roscas, uma delas fica bloqueada por estar próximo de um dos furos para discos 3,5″, mas 3 parafusos é suficiente, se ficarem bem presos.

Aqui temos instalado um disco 3,5″ Seagate 7200.10 de 500 GB. Embora se vá testar o NAS com este disco, não é de todo o ideal, por ser algo antigo e ruidoso. Para um NAS recomendo discos da gama “Green”, por serem mais silenciosos, económicos e frescos ou então as gamas “Raid Edition” se a fiabilidade for mesmo importante. Do resto os discos têm a sua performance limitada como vamos mostrar, logo não vale a pena apostar en discos rápidos.

Aqui temos um SSD 2,5″ montado, apenas para a fotografia. Não será montado no NAS. A possibilidade de instalar discos 2,5″ é interessante, já que se encontra no mercado discos de 1 TB de 2,5″ com 12,5 mm de espessura, que embora seja incompatíveis com portáteis e a maioria das caixas externas, aqui não é problema, por existir espaço mais que suficiente! É pena não ter um disco destes para testá-lo aqui. Podem ter assim 2 TB de armazenamento, com o mínimo de ruído, consumo e muito melhor arrefecimento (nem que seja por ter mais espaço para circular o ar). Embora a QNAP comercialize NAS para discos de 2,5″ apenas (que são assim mais compactos, embora seja e uma gama acima deste).

Aqui temos o NAS a trabalhar com um disco montado. Podemos ver o LED HDD1 e LAN acesos, bem como o botão de power a verde e o botão de cópia a azul, já que tem uma pen drive ligada. Como disse, basta um toque para fazer o backup completo dos dados da pen drive para o disco.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo