AnálisesComparativoDestaque

Corsair SSD Force GS 240GB

Apresentação

Desde que surgiu, o mercado dos SSD tem-se mantido em constante movimento pela força da evolução tecnológica. Este passou por vários tipos de armazenamento, sendo os mais conhecidos, SLC, MLC. Surge agora no mercado um novo tipo de memória, a NAND flash Toggle que promete impulsionar o desempenho de leitura de pico com uma relação muito boa preço/desempenho. A Toggle NAND flash oferece um desempenho máximo de gravação aleatória de 4k de 90k IOPS (Input/Output de Operações por Segundo) de acordo com os padrões da Corsair.

A Corsair introduz a série Force GS, equipada com o controlador SandForce SF-2200 em conjunto com a memória Toggle NAND, o que irá aumentar o desempenho de Leitura e Escrita para 555MB/s, 525 MB/s, respectivamente, o que torna os SSDs da série Force GS os mais rápidos da Corsair. No entanto, esta “fórmula” foi adotada por outros fabricantes de SSD permitindo-lhes também disfrutar das suas vantagens e ser séria concorrência.

A série Force GS está disponível em 3 capacidades diferentes: 180Gb, 240Gb e 360Gb. O SSD que vamos analisar é a versão de 240Gb e tem um preço médio em Portugal de €225.00, o que desde já permite analisar, que tem um preço inferior a €1.00 por Gb, por esse motivo podemos dizer que tem uma boa relação qualidade/preço.

Concepção e Construção

A Corsair como é seu tom, está sempre na vanguarda quando se trata da conceção dos seus produtos, mesmo que seja apenas um SSD que estará escondido na maior do tempo. A série de SSD Force GS foi desenhada em plástico vermelho, com o autocolante ao centro em tons de preto, ouro e branco, onde tem todas as informações disponíveis.

Excelente desempenho em multitarefa

As velocidades rápidas de leitura aleatória “ramdom read” (até 90.000 IOPS – Input/Output Operations Per Second) maximizam o desempenho quando mais importa. Esta é uma solução ideal para as necessidades diárias, como navegação na web, criação de documentos, visualização e edição de arquivos multimédia, jogos PC, etc.

Rapidez

A velocidade de leitura sequencial até 555MB/s, e escrita até 525 MB/s, respetivamente, fornece acesso ultra-rápido aos arquivos mais pequenos e permite carregar grandes arquivos multimédia de forma rápida e sem problemas.

Uma solução completa de fácil utilização

A série Force GS da Corsair está disponível com um kit de instalação user-friendly, incluindo uma baía para instalação em desktops.

Especificações

Warranty: Three years
SSD Unformatted Capacity: 240 GB
Max Sequential R/W: (ATTO) 555 MB/s sequential read — 525 MB/s sequential write
Max Random 4k: Write (IOMeter 08) 90k IOPS (4k aligned)
Interface: SATA 6Gb/s
Technology: Toggle NAND
Form Factor: 2.5 inch
DRAM Cache Memory: No
Weight: 80g
Voltage: 5V ±5%
Power Consumption (active): 4.6W Max
Power Consumption (idle/standby/sleep): 0.6W Max
S.M.A.R.T. Support: Yes
Shock: 1500 G
MTBF: 2,000,000 hours

INDICE

1. Apresentação

2. Fotos

3. Benchmarks

4. Notas adicionais e Conclusão

1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo