ArtigosNotícias

Lucid faz demonstração de GPU externo que utiliza Thunderbolt para proporcionar aos portáteis capacidades de jogo

A companhia Israelita LucidLogix, vem mais uma vez inovar. Conhecida pelo seu software que permite a utilização de uma placa gráfica “Discrete” em conjunto com a placa gráfica dos CPU’s Intel, denominado Lucid MVP, vem agora fazer uma demonstração do que poderá vir a ser um paraíso para os jogadores e utilizadores de computadores portáteis em simultâneo.

Sim, esta nova tecnologia, que ainda está em período de testes, vai proporcionar ao utilizador de um portátil ligar uma placa gráfica externa e utilizar toda a sua potência para jogar o seu jogo preferido.

A LucidLogix fez uma demonstração desta tecnologia, que utiliza uma porta Thunderbolt da Intel, e que é capaz de um rendimento teórico de 20Gbps . Através da porta Thunderport ligada a um laptop, ou a um PC com ligações Thunderbolt, a uma caixa externa que alberga uma placa gráfica para desktop e uma fonte de alimentação.

Para melhorar as capacidades do Portátil basta ligar o dispositivo,e em pouco tempo o novo GPU é reconhecido pelo Windows. Isto permite a um Ivy Bridge, que conseguiu 28 FPS no 3DMark06 com a gráfica Intel HD4000, passar a atingir 89 FPS. Segundo a Lucid este sistema poderá ainda suportar Crossfire e SLI.

Ainda não há por parte da LucidLogix uma data de lançamento para esta tecnologia, uma vez que ainda está em desenvolvimento. No entanto, se e quando chegar ao mercado, será algo que os jogadores irão gostar com toda a certeza.

Fonte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo