AnálisesDestaque

Cooler Master HAF XM

EMBALAGEM E CAIXA

Embalagem

Como é habitual nas embalagens da CM, também esta tem um design excelente, tem toda a informação necessária acerca do produto que transporta e acima de tudo, é robusta para proteger o seu conteúdo.

O bundle é composto pelos manuais de instalação, vários parafusos, algumas abraçadeiras e pistas de instalação rápida para os HDD.

Caixa

 

A HAF XM tem um acabamento em preto mate, que em conjunto com o seu design marcante faz com que esta já muito imponente caixa, pareça ainda maior do que é na realidade, este é um modelo de tamanho médio/grande que mede 252 milímetros de largura, 530.5 milímetros de Altura, 579 milímetros de Comprimento e pesa 10.5 kg. O corpo da caixa é de aço e a zona frontal em plástico e rede.

A parte frontal superior da caixa apresenta apenas três baías de 5,25″, não podendo nenhuma dessas baías ser convertida para apoiar por exemplo um disco de 3.5 “, um regulador de ventoinhas ou mesmo um leitor de cartões, o que que me parece uma falha de conceção. Podemos encontrar ainda, o interruptor de energia, bem como algumas conexões das mais usuais, duas portas USB 2.0, um jack de microfone de 3mm e um jack de áudio de 3mm, a destacar as duas portas USB3.0 que fazem parte desta nova geração e um interruptor que liga e desliga os Leds da ventoinha frontal.

Na parte superior, encontramos uma ventoinha de 200 mm muito silenciosa que permite retirar ar quente de dentro da caixa.

Ao remover o painel lateral esquerdo, revela-se o interior da Cooler Master HAF XM, que continua com o mesmo esquema de coloração igual ao exterior, toda ela pintada em preto mate.

Toda a frente da caixa pode ser facilmente removida para, caso seja necessário, haver acesso total às baías e ventilador.

Cada uma das três baías de 5,25 ” possui um mecanismo de instalação fácil sem necessidade de utilizar ferramentas, basta mudar o mecanismo para a posição aberta, deslizar a unidade para a baía e, em seguida, voltar a mudar o mecanismo de volta à posição fechada, para segurar a drive no lugar.

Para uma drive SSD dispõe de um suporte para uma baía de 3,5″ bastante fácil de aplicar.

Existem seis baías para HDD de 3,5 “que também possuem um mecanismo de instalação fácil sem necessidade de utilizar ferramentas, a HAF XM fornece seis pares de pistas deslizantes para HDD, que é simplesmente aplicado e encaixado numa das baías disponíveis.

O painel inclui uma série de recortes que ficam do lado direito da motherboard ATX ou Micro-ATX, e ajudam bastante a esconder os cabos e como consequência proporciona uma melhor arrumação e melhor airflow dentro da caixa. Na parte superior esquerda do interior da caixa, encontramos uma ventoinha de 140mm, este modelo não tem iluminação.

A fonte de alimentação é “arrumada” no canto inferior esquerdo da caixa, onde podemos encontrar um sistema de ventilação e apoios em borracha para reduzir as vibrações próprias da fonte de alimentação, logo por cima estão as faixas dos Slots, perfuradas para melhorar o fluxo de ar na zona. Como podemos observar, contigua à fonte de alimentação a CM colocou uma caixa em plástico robusto e bem desenhado que permite a arrumação dos cabos que sobram da fonte de alimentação, boa ideia.

Na parte de trás da HAF XM, encontramos um layout padrão de onde destacamos a ventoinha de 140mm e os furos para tubos de água para suporte de um possível sistema refrigeração. Nesta imagem podemos ver também, o filtro lavável que fica por baixo da fonte de alimentação.

Destaque

A Cooler Master presenteia os seus clientes com duas baías frontais “Hot-Plug”  que permitem a utilização de dois HDD de 3,5″ ou de 2,5″.

INDICE

1. Apresentação

2. Embalagem e Caixa

3. Montagem

4. Notas adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo