AnálisesDestaque

Bolsa da Mujjo para o MacBook Pro Retina

A Mujjo é uma marca Holandesa que comercializa acessórios para dispositivos móveis. Começou por desenvolver umas luvas touchscreen mas tem complementado a oferta de produtos com bolsas para equipamentos da Apple. No primeiro contacto que fizeram connosco confesso que fiquei curioso com a aparente qualidade dos produtos.

Com o lançamento de um modelo para o novo MacBook Pro Retina não quisemos deixar passar a oportunidade de testar se os produtos são tão bons como parecia nas imagens disponibilizadas. Para tal pedimos uma sample e aqui está o resultado.

A Mujjo não descurou a apresentação. A bolsa vem numa embalagem que imita a moldura de um quadro, sendo o quadro a bolsa. Na moldura apresenta o nome do produto a que se destina.

Na parte traseira apresenta em inglês as especificações e a filosofia que levou às escolhas em termos de material. A bolsa está presa por linha em vez do habitual plástico. Todos os aspectos foram considerados.

Os materiais empregues são excelentes ao toque.  Uma parte é em couro de alta qualidade tingido à mão que tem um sistema de fixação único mas eficaz. A parte mais escura é feltro de lã grossa. O feltro de lã é um material sustentável e renovável que oferece resistência ao mesmo tempo que se mantem macio. O feltro tem um tratamento especial para não ficar com borboto e também repele a água. As  costuras estão alinhadas de modo a que o portátil apenas toque no feltro de lã.

Na parte exterior não é feita referência à marca, apenas aparece the originals em relevo que é o nome da colecção das bolsas da Mujjo.

Pormenor do sistema de fecho. Apesar de estar numa das laterais é eficaz.

Uma das preocupações era se seria necessário fazer muita força para fechar porque isso poderia danificar o portátil. No entanto, isso não acontece. O sistema funciona bem sem ser necessário excesso de força.

Na imagem podem ver a protecção do botão e a sua protecção. A bolsa apresenta dois compartimentos. O posterior para colocar o portátil e à frente com o pormenor para aceder mais facilmente para colocar algumas folhas, um caderno ou os auscultadores por exemplo. A bolsa é bastante justa e apesar do carregador do MacBook Pro não ser muito volumoso acaba por não resultar bem. Há sempre um compromisso nestes casos, de a bolsa acabar muito grande com capacidade para armazenar mais coisas, ou mais justa protegendo efectivamente o equipamento mas não servindo para transportar tudo. Pessoalmente agrada-me esta opção, em particular atendendo que a autonomia do MacBook Pro é considerável não sendo necessário estar sempre com o carregador ligado.

Pormenor do botão.

Sendo difícil capturar o efeito do feltro de lã grossa fica aqui uma macro do mesmo. Como já referi é submetido a um tratamento anti borboto e é repelente à água.

Nos cantos inferiores da bolsa onde há maior peso foram colocados estes dispositivos  que reforçam a resistência da bolsa. O portátil não fica em contacto com o metal não havendo qualquer risco de ser danificado.

O interior apresenta dos compartimentos com a etiqueta que me recorda peças mais antigas de calças e camisolas. Uma nota para a preocupação com a tipografia tanto aqui como na caixa. O resultado é bastante apelativo.

Parte posterior da bolsa.

Imagem com o portátil no lugar. Como podem ver fica perfeito. É facil tocar com a base do portátil na parte metálica da parte de cabedal quando estão a colocar o portátil na bolsa em particular se tiverem a mesma sobre uma mesa como é o caso na imagem.

Mais um pormenor.

A bolsa com o Macbook Pro dentro.

 

Conclusão

A bolsa para o MacBook pro Retina da Mujjo passou no teste. Os materiais são muito agradáveis, a construção é soberba e na minha opinião pessoal é bastante bonita não tendo deixado indiferente a quem a viu durante estes dias. As imagens não lhe fazem justiça.

O preço de 64.95€ não é muito acessível mas não impede que esteja neste momento esgotada. Uma excelente opção a ter em conta para quem anda à procura de uma bolsa para o seu MacBook Pro Retina.

A ZWAME agradece á Mujjo pela disponibilidade do material para teste.

1 2Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo