AnálisesComparativoDestaque

Comparativo Nvidia GTX660 TI – ASUS DC2 vs PoV TGT vs GTX660 TI Reference

Software

Point Of View Nvidia GTX660 TI TGT Ultra Charged

A Point of View, faz acompanhar esta placa com um software bastante intuitivo, fácil de utilizar ao qual intitulou de Big Bang.

Este software pode ser divido em várias zonas:

1. Esta é a identificação da placa gráfica, em caso de SLI podemos ver a identificação da outra placa também, bastando para isso selecionar.

2. Na zona nº 2 temos a possibilidade de monitorizar as velocidades de relógio, temperaturas e a velocidades das ventoinhas.

3. A terceira zona é também de monitorização e permite-nos  perceber a diferença entre o valor de relógio da fábrica e o overclock que fizermos.

4. Aqui podemos ajustar as velocidades de relógio do GPU, das memórias  e do power target.

5. O enable brigth boost serve para aumentar o brilho do ecran e é uma função que eu não percebo qual a sua utilidade.

Este é acima de tudo um software que funciona, mas que lhe falta uma função que para mim é fundamental, que é a possibilidade de ajustar a voltagem do GPU.

NOTA: Depois de ter concluído este trabalho, a Poit of View lançou uma atualização a este software, a Versão 1.1.0 que já permite guardar 4 perfis entre outras pequenas alterações, como podem observar no canto inferior esquerdo na imagem seguinte.

ASUS GTX660 TI DCII TOP

O software que acompanha esta placa gráfica já não é novidade para os conhecedores da marca ASUS e intitula-se GPU Tweak. Como podemos observar na imagem que se segue, é um três em um, permite monitorizar as temperaturas voltagens e rotação das ventoinhas. É um instrumento de Overclocking, porque nos permite alterar todos os parâmetros, desde as voltagens às velocidades de relógio e das ventoinhas.

Em parceria com TechPowerUp podemos ainda ver uma versão do GPU-Z integrada no GPU Tweak.

 

INDICE

1. Apresentação

2. As placas

3. Software

4. BenchMarks

5. Unigine

6. FutureMark

7. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo