AnálisesDestaque

Gigabyte Nvidia GTX680OC 4GB

Temperaturas a Consumos

BenchMarks

Hardware Utilizado

Motherboard: ASUS Maximus V Formula

Placa Gráfica: Gigabyte Nvidia GTX680OC 4GB

CPU: Intel® Core™ i7-2600K

Disco Rígido: Samsung F3 1TB

Memórias: 8Gb GEIL Evo Corsa 2133MHz CL9-11-9-28

Fonte de alimentação: Corsair HX850 Pro

Cooler: Noctua NH-D14

Sistema Operativo:Windows 7 Enterprise, cortesia da Microsoft.

Overclocking

No que diz respeito ao Overclocking, digamos que faz jus ao tipo de placa que é, apesar de ter overclocking de fábrica, ainda tem uma excelente margem de manobra, atingindo mais de 100MHz em todos os valores.

Jogos

Metro 2033

DIRECTX: DirectX 11

QUALITY: Very High

ANTIALIASING: MSAA 4X

TEXTURE FILTERING: AF 4X

ADVANCED PHYSX: Enabled

TESSELATION: Enabled

DOF: Disabled

MOTION BLUR: Camera + Objects

SKIN SHADING: Sub-Scatering

BUMP MAPPING: Precise

SOFT PARTICLES: Enable

SHADOW RESOLUTION: 9.43 Mpix

LIGHT MATERIAL INTERACTION: Full

GEOMETRIC DETAIL: Very high

DETAIL TEXTURING: Enable

AMBIENT OCCLUSION: Precomputed + SSAO

IMAGE POST PROCESSING: Full

PARALLAX MAPPING: Enabled with occlusion

SHADOW FILTERING: Hi-quality

ANALYTICAL AA: Enable

VOLUMETRIC TEXTURING: Full quality, including sun

Tal como já tinha afirmado anteriormente, este é um jogo que não aprecio, e que apresenta sempre uns resultados no mínimo diferentes do que é normal, e estou a referir a enorme diferença entre os mínimos e os máximos FPS.

 

Crysis Warhead

AF & AA: Disabled by game’s cfg

TEXTURE QUALITY: Gamer

OBJECTS QUALITY: Gamer

SHADOWS QUALITY: Gamer

PHYSICS QUALITY: Gamer

SHADERS QUALITY: Gamer

VOLUMETRIC EFFECTS: Gamer

GAME EFFECTS QUALITY: Gamer

POSTPROCESSING QUALITY: Gamer

PARTICLES QUALITY: Gamer

WATER QUALITY: Gamer

MOTION BLUR: Gamer

Apesar de ser um jogo já com algum tempo no mercado, é sempre excelente para fazer uns benchmarks, por ser um jogo que ainda pede muito a todo o sistema.

Quer em default, quer em overclocking os resultados são os esperados, com mínimos de 51FPS e máximos de 113FPS, torna este jogo jogável em todas as resoluções.

 

CRYSIS 2

Anti Aliasing: 2x

TEXTURE High Res: ON

API: DX11

EDGE AA: EDGE AA

QUALITY: Ultra

Tal como o Crysis WarHead, o Crysis 2 proporciona-nos uma excelente plataforma para fazer benchmarks.

E a Gigabyte Nvidia GTX680OC 4Gb esteve há altura como podemos observar pelo gráfico, com mínimo de 61 FPS  e máximo de 84 em OC a 1980*1080.

 

Far Cry 2

AF & AA: Disabled by game’s cfg

FIRE: Very High

PHYSICS: Very High

REAL TREES: Very High

OVERALL QUALITY: Very High

VEGETATION: Very High

SHADING: Very High

TERRAIN: Very High

GEOMETRY: Very High

POST FX: High

TEXTUREZ: Very High

SHADOW: Very High

AMBIENT: High

HDR: Yes

BLOOM: Yes

FIXED TIME STEP: Yes

DISABLE ARTIFICIAL INTELLIGENCE: Yes

FULL SCREEN: Yes

Este é um jogo do qual eu gosto, é um First Person Shooter tal como os anteriores e espero que chegue a sua versão 3 muito em breve, já que foi adiado o seu lançamento para 29 de Novembro na Europa e para 4 de Dezembro nos EUA.

Sniper Elite

DIRECTX: DirectX 11

ANTI ALIASING: High

TEXTURE QUALITY: Ultra

SHADOW DETAIL:  Ultra

DRAW DISTANCE:  Ultra

SUPER SAMPLING: 4.0X

MOTION BLUR: On

COMPUTER SHADER: On

AMBIENT OCCLUSION: On

ADVANCED SHADOWS: High

 

 

Os jogos seguintes, foram jogados online e usámos a placa em default, a 1920×1080 @120Hz em Ultra. Seguidamente poderemos observar os gráficos.

Battlefield 3

Graphics Quality:  Ultra

Texture Quality:  Ultra

Shadow Quality: Ultra

Effects Quality: Ultra

Mesh Quality: Ultra

Terrain Quality: Ultra

Terrain decoration: Ultra

Antialiasing Deferred: 4xMSAA

Motion Blur: On

Anisotropic Filter: 16x

Ambient Occlusion: HBAO

Já estava há espera deste tipo de resultados, que são muito bons. Para um jogo jogado online, com todas as suas variantes, dá para perceber do que esta placa é capaz.

 

Borderlands 2

Vsync: Off

Framerate: Unlimited

Mute Audio on focus loss: on

Resolution: 1920*1080

Ambient Occlusion: On

Depth of field: On

Anisotropic Filtering: 16X

Bullet decals: High

Foliage Distance: Far

Texture Quality: High

Game detail: High

View distance: Ultra High

Physx effects: High

FXAA: On

O Borderlands 2 é um jogo bastante recente, o qual gostei de jogar, apesar de não ser muito do meu agrado o seu tipo de texturas, prefiro as texturas mais naturais.

Relativamente aos benchmarks, dá para perceber que apesar de muito recente, este jogo não criou qualquer tipo de problemas a alta resolução e altos settings também.

INDICE

1. Apresentação

2. A placa

3. Software

4. BenchMarks

5. Unigine

6. FutureMark

7. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo