Temperaturas a Consumos
BenchMarks
Hardware Utilizado
Motherboard: ASUS Maximus V Formula
Placa Gráfica: Gigabyte Nvidia GTX680OC 4GB
CPU: Intel® Core™ i7-2600K
Disco Rígido: Samsung F3 1TB
Memórias: 8Gb GEIL Evo Corsa 2133MHz CL9-11-9-28
Fonte de alimentação: Corsair HX850 Pro
Cooler: Noctua NH-D14
Sistema Operativo:Windows 7 Enterprise, cortesia da Microsoft.
Overclocking
No que diz respeito ao Overclocking, digamos que faz jus ao tipo de placa que é, apesar de ter overclocking de fábrica, ainda tem uma excelente margem de manobra, atingindo mais de 100MHz em todos os valores.
Jogos
Metro 2033
DIRECTX: DirectX 11
QUALITY: Very High
ANTIALIASING: MSAA 4X
TEXTURE FILTERING: AF 4X
ADVANCED PHYSX: Enabled
TESSELATION: Enabled
DOF: Disabled
MOTION BLUR: Camera + Objects
SKIN SHADING: Sub-Scatering
BUMP MAPPING: Precise
SOFT PARTICLES: Enable
SHADOW RESOLUTION: 9.43 Mpix
LIGHT MATERIAL INTERACTION: Full
GEOMETRIC DETAIL: Very high
DETAIL TEXTURING: Enable
AMBIENT OCCLUSION: Precomputed + SSAO
IMAGE POST PROCESSING: Full
PARALLAX MAPPING: Enabled with occlusion
SHADOW FILTERING: Hi-quality
ANALYTICAL AA: Enable
VOLUMETRIC TEXTURING: Full quality, including sun
Tal como já tinha afirmado anteriormente, este é um jogo que não aprecio, e que apresenta sempre uns resultados no mínimo diferentes do que é normal, e estou a referir a enorme diferença entre os mínimos e os máximos FPS.
Crysis Warhead
AF & AA: Disabled by game’s cfg
TEXTURE QUALITY: Gamer
OBJECTS QUALITY: Gamer
SHADOWS QUALITY: Gamer
PHYSICS QUALITY: Gamer
SHADERS QUALITY: Gamer
VOLUMETRIC EFFECTS: Gamer
GAME EFFECTS QUALITY: Gamer
POSTPROCESSING QUALITY: Gamer
PARTICLES QUALITY: Gamer
WATER QUALITY: Gamer
MOTION BLUR: Gamer
Apesar de ser um jogo já com algum tempo no mercado, é sempre excelente para fazer uns benchmarks, por ser um jogo que ainda pede muito a todo o sistema.
Quer em default, quer em overclocking os resultados são os esperados, com mínimos de 51FPS e máximos de 113FPS, torna este jogo jogável em todas as resoluções.
CRYSIS 2
Anti Aliasing: 2x
TEXTURE High Res: ON
API: DX11
EDGE AA: EDGE AA
QUALITY: Ultra
Tal como o Crysis WarHead, o Crysis 2 proporciona-nos uma excelente plataforma para fazer benchmarks.
E a Gigabyte Nvidia GTX680OC 4Gb esteve há altura como podemos observar pelo gráfico, com mínimo de 61 FPS e máximo de 84 em OC a 1980*1080.
Far Cry 2
AF & AA: Disabled by game’s cfg
FIRE: Very High
PHYSICS: Very High
REAL TREES: Very High
OVERALL QUALITY: Very High
VEGETATION: Very High
SHADING: Very High
TERRAIN: Very High
GEOMETRY: Very High
POST FX: High
TEXTUREZ: Very High
SHADOW: Very High
AMBIENT: High
HDR: Yes
BLOOM: Yes
FIXED TIME STEP: Yes
DISABLE ARTIFICIAL INTELLIGENCE: Yes
FULL SCREEN: Yes
Este é um jogo do qual eu gosto, é um First Person Shooter tal como os anteriores e espero que chegue a sua versão 3 muito em breve, já que foi adiado o seu lançamento para 29 de Novembro na Europa e para 4 de Dezembro nos EUA.
Sniper Elite
DIRECTX: DirectX 11
ANTI ALIASING: High
TEXTURE QUALITY: Ultra
SHADOW DETAIL: Ultra
DRAW DISTANCE: Ultra
SUPER SAMPLING: 4.0X
MOTION BLUR: On
COMPUTER SHADER: On
AMBIENT OCCLUSION: On
ADVANCED SHADOWS: High
Os jogos seguintes, foram jogados online e usámos a placa em default, a 1920×1080 @120Hz em Ultra. Seguidamente poderemos observar os gráficos.
Battlefield 3
Graphics Quality: Ultra
Texture Quality: Ultra
Shadow Quality: Ultra
Effects Quality: Ultra
Mesh Quality: Ultra
Terrain Quality: Ultra
Terrain decoration: Ultra
Antialiasing Deferred: 4xMSAA
Motion Blur: On
Anisotropic Filter: 16x
Ambient Occlusion: HBAO
Já estava há espera deste tipo de resultados, que são muito bons. Para um jogo jogado online, com todas as suas variantes, dá para perceber do que esta placa é capaz.
Borderlands 2
Vsync: Off
Framerate: Unlimited
Mute Audio on focus loss: on
Resolution: 1920*1080
Ambient Occlusion: On
Depth of field: On
Anisotropic Filtering: 16X
Bullet decals: High
Foliage Distance: Far
Texture Quality: High
Game detail: High
View distance: Ultra High
Physx effects: High
FXAA: On
O Borderlands 2 é um jogo bastante recente, o qual gostei de jogar, apesar de não ser muito do meu agrado o seu tipo de texturas, prefiro as texturas mais naturais.
Relativamente aos benchmarks, dá para perceber que apesar de muito recente, este jogo não criou qualquer tipo de problemas a alta resolução e altos settings também.
INDICE
1. Apresentação
2. A placa
3. Software
4. BenchMarks
5. Unigine
6. FutureMark