AnálisesDestaque

Gigabyte Nvidia GTX680OC 4GB

Notas Adicionais e Conclusão

A Gigabyte Nvidia GTX680OC 4GB é neste momento o Topo de Gama das placas gráficas da Série GTX680 da Gigabyte seja no preço que é de 580€ em média em Portugal, seja na sua performance e caraterísticas, é compatível com esse título. Também as suas temperaturas e consumos o são, o cooler que a acompanha provou ser muito bom, não ficando atrás da concorrência direta.

Fica aqui no entanto uma dica, para o que eu acho que poderia melhorar no aspeto em que não se destaca e seria interessante. O aspeto a que me refiro é a possibilidade de melhorar o seu Overclocking adicionando-lhe caraterísticas físicas que a tornem um chamariz para os overclockers.
Destas caraterísticas destaco a possibilidade de controlar as voltagens onboard, e a possibilidade de se fazerem as leituras na própria placa. Com uma capacidade de Overclocking como esta placa tem, em breve bateria records.

A característica que mais me impressionou a qual já conhecia de testes anteriores mas que nunca é de mais referir, foi a GPU Boost, esta tecnologia permite ter mais algum “Power” para se conseguir o máximo aproveitamento mesmo nos jogos mais exigentes.
Não menos impressionante foi a inserção da nova tecnologia FXAA que permite uma melhoria substancial de performance mesmo em placas da série anterior. Se nas placas de maior performance se nota, nestas de gama mais baixa ainda se nota mais.

 

Pontuação:

Não é usual termos pontuação nas nossas análises mas vamos começar a ter, vamos ver como vai correr. Apesar de haver sempre quem discorde, esta é a minha opinião e é o que estou a deixar aqui, a minha opinião acerca dos produtos que testei.

Para não haver qualquer tipo de dúvida passo a explicar o que as percentagens querem dizer:

 

0 a 30% Muito mau Não comprar, é dinheiro deitado ao lixo.
31 a 50% Abaixo da média Fazer de conta que nunca se viu ou ouviu falar.
51 a 65% Na média Caso não se consiga encontrar melhor no momento é arriscar.
66% a 80% Bom Boa qualidade a um preço aceitável.
81 a 90% Muito bom Recomendado por natureza.
91 a 100% Excelente Excelente relação qualidade preço do melhor que se encontra no mercado.

Esta é uma placa que merece o nosso RECOMENDADO, apesar de, na minha opinião, lhe faltarem as caraterísticas que fariam dela uma placa mais apetecível para os Overclockers, ainda assim, é um produto a ter em conta na altura de comprar uma Nvidia GTX680.

 

Agradecimento

A ZWAME agradece à Gigabyte pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2012.

Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor Antunes

INDICE

1. Apresentação

2. A placa

3. Software

4. BenchMarks

5. Unigine

6. FutureMark

7. Notas Adicionais e Conclusão/td

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7
Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close