Notícias

Windows Phone 7

Hoje como já era esperado foi formalmente anunciado pelo CEO da Microsoft, Steve Balmer o Windows Phone 7. Segundo informação da Microsoft Portugal

Em Portugal, a versão localizada do Windows Phone 7, estará disponível em 2011 e será objecto de apresentação formal. Até lá, e ainda antes do Natal de 2010, estará à venda no nosso país a versão inglesa do  Windows Phone 7 em dispositivos fabricados pela HTC, LG, Samsung que serão comercializados pelos Operadores de Comunicações Móveis e em cadeias de Retalho seleccionadas.

Podem ver no Engadget a apresentação que decorreu hoje e que contou com o Steve Balmer e o Joe Belfiore que já por diversas vezes fez algumas demonstrações do Windows 7. A discussão sobre o Windows Phone 7 já vai longa no nosso Fórum. Ao longo destes meses temos visto muitos vídeos. Têm uma excelente compilação no tópico de discussão. No anúncio de hoje muitas pessoas parecem ter ficado impressionadas com o número de dispositivos anunciados, mas sinceramente não esperava menos quando se está a falar da Microsoft.

Como já escrevemos a Microsoft perdeu bastante tempo para chegar a esta plataforma tendo permitido um crescimento enorme da concorrência personificada pela Apple e pela Google com o Android encontrando-se numa posição menos forte do que seria de esperar.

É muito cedo para fazer prognósticos. As próximas semanas permitirão conhecer melhor os equipamentos e a opinião dos utilizadores vendo também os números de vendas em comparação com a concorrência. Vai ser um final de 2010 animado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo