AnálisesDestaque

Gigabyte Nvidia GTX660 TI OC 3GB

BenchMarks

Desta vez conseguimos aproveitar os testes realizados em placas idênticas para fazer a análise a esta placa gráfica da Gigabyte, a Nvidia GTX660 TI OC 3GB em condições exatamente iguais. Desde há muito tempo que tentamos ter material no nosso laboratório que nos permita fazer as análises podendo comparar entre as placas que nos vão chegando e desta vez foi-nos possível o que nos agrada bastante e com toda a certeza aos nossos leitores também. Apesar de não ser um comparativo entre as placas consegue-se ter uma noção dos valores das 3.

Temperaturas a Consumos

Temps
As temperaturas e os consumos, são valores máximos obtidos durante a execução de testes de stress à placa gráfica.

Hardware Utilizado

Motherboard: ASUS Maximus V Formula

Placa Gráfica: Gigabyte Nvidia GTX680OC 4Gb

CPU: Intel® Core™ i7-2600K

Disco Rígido: Samsung F3 1Tb

Memórias: 8Gb GEIL Evo Corsa 2133MHz CL9-11-9-28

Fonte de alimentação: Corsair HX850 Pro

Cooler: Noctua NH-D14

Sistema Operativo:Windows 7 Enterprise.

Overclocking

gpu-Z

No que diz respeito ao Overclocking, podemos afirmar que faz jus ao tipo de placa que é, apesar de ter overclocking de fábrica, ainda tem uma excelente margem de manobra, atingindo valores bastante assinaláveis.

Jogos

Metro 2033

DIRECTX: DirectX 11

QUALITY: Very High

ANTIALIASING: MSAA 4X

TEXTURE FILTERING: AF 4X

ADVANCED PHYSX: Enabled

TESSELATION: Enabled

DOF: Disabled

MOTION BLUR: Camera + Objects

SKIN SHADING: Sub-Scatering

BUMP MAPPING: Precise

SOFT PARTICLES: Enable

SHADOW RESOLUTION: 9.43 Mpix

LIGHT MATERIAL INTERACTION: Full

GEOMETRIC DETAIL: Very high

DETAIL TEXTURING: Enable

AMBIENT OCCLUSION: Precomputed + SSAO

IMAGE POST PROCESSING: Full

PARALLAX MAPPING: Enabled with occlusion

SHADOW FILTERING: Hi-quality

ANALYTICAL AA: Enable

VOLUMETRIC TEXTURING: Full quality, including sun

Metro2033

Tal como já tinha afirmado anteriormente, este é um jogo que não aprecio, mas ainda assim gosto de o incluir nas minhas análises porque puxa ao máximo pelas capacidades da placas que analiso.

Aqui a Gigabyte Nvidia GTX660 TI OC 3Gb não teve muito boas prestações, ficando atrás das outras duas placas que servem de referencia a esta análise.

Crysis Warhead

AF & AA: Disabled by game’s cfg

TEXTURE QUALITY: Gamer

OBJECTS QUALITY: Gamer

SHADOWS QUALITY: Gamer

PHYSICS QUALITY: Gamer

SHADERS QUALITY: Gamer

VOLUMETRIC EFFECTS: Gamer

GAME EFFECTS QUALITY: Gamer

POSTPROCESSING QUALITY: Gamer

PARTICLES QUALITY: Gamer

WATER QUALITY: Gamer

MOTION BLUR: Gamer

CWH

Este é um jogo já com algum tempo no mercado, e continua excelente para fazer uns benchmarks, por ser um jogo que ainda pede muito a todo o sistema.

Quer em default, quer em overclocking os resultados são os esperados, com mínimos de 60FPS e máximos de 96FPS, torna este jogo jogável em todas as resoluções.

 

CRYSIS 2

Anti Aliasing: 2x

TEXTURE High Res: ON

API: DX11

EDGE AA: EDGE AA

QUALITY: Ultra

C2

Tal como o Crysis WarHead, o Crysis 2 proporciona-nos uma excelente plataforma para fazer benchmarks.

E a Gigabyte Nvidia GTX660 TI OC 3Gb esteve há altura como podemos observar pelo gráfico, com mínimo de 43 FPS  e máximo de 79FPS  em Default a 1980*1080.

 

Far Cry 2

AF & AA: Disabled by game’s cfg

FIRE: Very High

PHYSICS: Very High

REAL TREES: Very High

OVERALL QUALITY: Very High

VEGETATION: Very High

SHADING: Very High

TERRAIN: Very High

GEOMETRY: Very High

POST FX: High

TEXTUREZ: Very High

SHADOW: Very High

AMBIENT: High

HDR: Yes

BLOOM: Yes

FIXED TIME STEP: Yes

DISABLE ARTIFICIAL INTELLIGENCE: Yes

FULL SCREEN: Yes

FC2

Este é um jogo do qual eu gosto, é um First Person Shooter tal como os anteriores e posso dizer que a sua versão 3 já está a dar os primeiros passos, mas ainda não é desta que a apresento aqui.

Este é um jogo que já não precisa de grandes especificações de hardware para ser jogado, basta olhar para o gráfico para perceber isso, mas consegue-se perceber que a placa da Gigabyte foi superior.

Os jogos seguintes, foram jogados online e usámos a placa em default, a 1920×1080 @120Hz em Ultra. Seguidamente poderemos observar os gráficos.

Battlefield 3

Graphics Quality:  Ultra

Texture Quality:  Ultra

Shadow Quality: Ultra

Effects Quality: Ultra

Mesh Quality: Ultra

Terrain Quality: Ultra

Terrain decoration: Ultra

Antialiasing Deferred: 4xMSAA

Motion Blur: On

Anisotropic Filter: 16x

Ambient Occlusion: HBAO

BF3

Já estava há espera deste tipo de resultados, que são muito bons. Para um jogo jogado online, com todas as suas variantes, dá para perceber do que esta placa é capaz.

 

Borderlands 2

Vsync: Off

Framerate: Unlimited

Mute Audio on focus loss: on

Resolution: 1920*1080

Ambient Occlusion: On

Depth of field: On

Anisotropic Filtering: 16X

Bullet decals: High

Foliage Distance: Far

Texture Quality: High

Game detail: High

View distance: Ultra High

Physx effects: High

FXAA: On

BL2

O Borderlands 2 é um jogo bastante recente, o qual gostei de jogar, apesar de não ser muito do meu agrado o seu tipo de texturas, prefiro as texturas mais naturais.

Relativamente aos benchmarks, dá para perceber que apesar de muito recente, este jogo não criou qualquer tipo de problemas a alta resolução e altos settings também.

INDICE

1. Apresentação

2. A placa

3. Software

4. BenchMarks

5. Unigine

6. FutureMark

7. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo