AnálisesDestaque

CM Storm Stryker by Cooler Master

EMBALAGEM E CAIXA

Embalagem





Como é habitual nas embalagens da CM, também esta tem um design excelente, tem toda a informação necessária acerca do produto que transporta e acima de tudo, é robusta para proteger o seu conteúdo. Se reparar-mos na segunda imagem, verificamos que esta está danificada, esta situação aconteceu durante o transporte. No entanto a caixa estava impecável.

 

O bundle é composto pelos manuais de instalação, vários parafusos, algumas abraçadeiras e pistas de instalação rápida para os HDD.

De destacar uma gaveta interna que serve para guardar os vários componentes que compõem o bundle.

Caixa

A Stryker tem um acabamento em branco meio brilho que contrasta com o preto das frontais e das tampas. Em conjunto com o seu design marcante faz com que esta já muito imponente caixa, pareça ainda maior do que é na realidade, este é um modelo de tamanho grande que mede 250 milímetros de largura, 605.6 milímetros de Altura, 578.5 milímetros de Comprimento e pesa 13.7 kg. O corpo da caixa é de aço e a zona frontal em plástico e rede.





Na parte de trás da Stryker, encontramos um layout padrão de onde destacamos a ventoinha de 140mm e os furos para tubos de água para suporte de um possível sistema refrigeração.

A parte frontal da caixa apresenta apenas três baías de 5,25″, podendo uma dessas baías ser convertida para apoiar por exemplo um disco de 3.5 “, um regulador de ventoinhas ou mesmo um leitor de cartões, o que que me parece melhor do que outras caixas no mercado, mas na minha opinião insuficiente.

Podemos encontrar ainda, o interruptor de energia, bem como algumas conexões das mais usuais, duas portas USB 2.0, um jack de microfone de 3mm e um jack de áudio de 3mm, a destacar as duas portas USB3.0 que fazem parte desta nova geração e um interruptor que liga e desliga os Leds da ventoinha frontal. Em destaque também temos o controlador de ventoinhas que tem 3 modos; Silent, Normal e Performance cada uma com duas posições perfazendo 6.






Ao remover o painel lateral esquerdo, revela-se o interior da Cooler Master Storm Stryker, que continua com o mesmo esquema de coloração igual ao exterior, toda ela pintada em branco meio brilho com alguns apontamentos em preto.
Na parte superior, encontramos uma ventoinha de 200 mm muito silenciosa que permite retirar ar quente de dentro da caixa.Podemos ainda observar uma ventoinha de 140mm na traseira para extração de ar quente tal como a de 200mm.

Na lateral podemos observar duas ventoinhas de 120mm que estão acopladas aos suportes dos discos e apenas servem para os arrefecer estando nesta posição.
No entanto, os suportes para os discos têm duas posições como mostrarei um pouco mais à frente nesta análise.

A fonte de alimentação é “arrumada” no canto inferior esquerdo da caixa, onde podemos encontrar um sistema de ventilação e apoios em borracha para reduzir as vibrações próprias da fonte de alimentação, logo por cima estão as faixas dos Slots, perfuradas para melhorar o fluxo de ar na zona. Por baixo da caixa encontramos um filtro facilmente removível e lavável com a finalidade de manter a fonte de alimentação sempre limpa.

O painel inclui uma série de recortes que ficam do lado direito da motherboard ATX ou Micro-ATX, e ajudam bastante a esconder os cabos e como consequência proporciona uma melhor arrumação e melhor airflow dentro da caixa.

Em todas as baías de 5,25 ” temos que recorrer aos já ultrapassados parafusos, para segurar as drives no lugar. Parece-me que uma caixa desta qualidade merecia mecanismos de instalação fácil, pelo menos nas três primeiras baías.

Os suportes para HDD de 3,5″ são dois e estão colocados no sentido transversal da caixa sendo arrefecidos por duas ventoinhas de 120mm. Na minha opinião, o fluxo de ar dentro da caixa fica um pouco comprometido se os suportes forem colocados desta maneira, mais à frente mostro outra maneira de colocar estes suportes a qual melhora bastante o fluxo de ar dentro da caixa.

No interior desta caixa temos ainda um suporte para SSD ou HDD de 2.5″, apesar de a ideia ser boa, parece-me que lhe falta ainda algo. Dado a dificuldade que existe de se aparafusarem os discos ao suporte, no caso de a fonte de alimentação já estar no devido lugar. Creio que umas pistas para os discos resolviam o problema.

Existem seis baías para HDD de 3,5 “que também possuem um mecanismo de instalação fácil sem necessidade de utilizar ferramentas, a Cooler Master fornece seis pares de pistas deslizantes para HDD, que é simplesmente aplicado no disco que por sua vez é encaixado numa das baías disponíveis.

Destaque

A Cooler Master presenteia os seus clientes com uima baía frontal “Hot-Plug”  que permite a utilização de um HDD de 2,5″.

Uma das caraterísticas que notei logo no início foram os vários filtros colocados em pontos estratégicos da caixa e que são facilmente removíveis e laváveis.

Por baixo da fonte de alimentação.

 

Nesta imagem podemos ver o filtro anterior de um ângulo diferente e outro contiguo que não permite a entrada de pó pelas furações.

Aqui podemos observar o filtro da ventoinha de 200mm ou de duas de 120mm.

 

Tal como referi anteriormente deixo aqui algumas imagens que mostram como se podem montar os suportes de HDD de maneira diferente. A Stryker permite que estes suportes sejam montados também de frente, os dois ou apenas um. Podendo ainda optar por transformar aquela zona em 3 baías de 5.25″.

INDICE

1. Apresentação

2. Embalagem e Caixa

3. Montagem

4. Notas adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo