AnálisesDestaque

RAZER DeathStalker Ultimate

Notas adicionais e Conclusão

O DeathStalker Ultimate foi analisado durante bastante tempo em “contexto geral de utilização”, o que quero dizer com contexto geral de utilização, pois bem é a utilização no dia a dia, com escrita, nos mais variados programas, navegação e jogos.
Foram jogados jogos de vários tipos, em Flash, FPS, MMO, entre outros.

Esta análise foi efetuada tendo em conta o desgaste de material, parece-me pertinente que quando se compra uma peça de hardware deste tipo, quer seja teclado ou rato, tenhamos em conta que é de uso intensivo, pelo que acho o desgaste de material deve de ser equacionado durante os testes.

Esta foi uma das análises mais difíceis que fiz até agora, isto porque com todas as suas características inovadoras, não foi um teclado que me atraísse à primeira vista, muito porque estou habituado utilizar teclados de teclas mecânicas e a maneira de escrita torna-se diferente.

Apesar de ser admirador da marca, a primeira ideia que me assaltou foi:
– €250 por um teclado?
– Nem pensar!!!
Pois bem, depois de algum tempo a explorar todas as suas capacidades, e de o testar devidamente, fazer uma habituação a estas teclas, percebo a razão pela qual tem este preço.

Mas, parece-me que podia estar um pouco mais equipado, acho que uma porta USB 3.0 e os dois jacks de áudio eram a cereja no topo do bolo para este teclado e ficaria na minha opinião um teclado flawless.

No entanto e para não ser tendencioso na minha análise, pedi a uma pessoa na qual confio, para me dar a sua opinião acerca do teclado, a qual o testou durante 15 dias.
Essa pessoa é a minha esposa, que está habituada a escrever nos mais variados teclados. Posso dizer que trabalha em computadores, desde o tempo em que estes tinham o tamanho de uma sala.

Aqui fica a sua opinião:

Este é um teclado agradável de usar, o toque das teclas é suave a sua estrutura facilita o trabalho, pois os pulsos ficam bem apoiados e confortáveis. Um senão, o apoio agarra pelos do vestuário com muita facilidade.
Embora seja um teclado concebido para jogos, para mim, é o teclado ideal para quem tem de trabalhar horas seguidas, em programas que ocupam todo o ecrã. O pequeno ecrã incorporado no teclado, tem varias funcionalidades que nos permite aceder por exemplo à internet fazer uma busca necessária para completar o trabalho, dar uma saltada ao facebook, ver o email, cronometrar o tempo do trabalho que estamos a fazer, sem necessitar de minimizar o programa no qual estamos a trabalhar. Este pequeno ecrã tem uma imagem nítida e com uma ótima resolução.
É sem dúvida nenhuma um teclado que qualquer um gostaria de ter em cima da secretaria e eu não sou exceção.

Destaco pela Positiva:
– Qualidade de construção.
– O design em geral a configuração do apoio dos pulsos.
– O monitor touch screen e as suas múltiplas funcionalidades.
– A possibilidade de ter os nossos settings guardados na Synapse 2.0.
– Depois de 1 mês de utilização está como novo.

Aspectos a melhorar:
– A falta de um hub que permita a utilização de uma porta USB 3.0
– A falta dos jacks áudio.
– O material que reveste o apoio dos pulsos retém pelos e pó com facilidade.

 

Agradecimento

A ZWAME agradece à FJMPC pela disponibilidade do equipamento.

Autor: Vítor Antunes

 

INDICE

1. Apresentação
2. A Interface de Utilizador
3. Fotos
4. Notas adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo