AnálisesDestaque

Asus Xonar Xense

A Asus Xonar Xense

Esta é a  caixa onde vem a placa e o headset, portanto como podem imaginar é uma caixa maior que o normal devido ao headset ter um tamanho substancial. A caixa é agradável ao olho, tem toda a informação relevante que esperamos que um fabricante inclua nesta.

A grande maioria da informação está sob o painel frontal da caixa que se abre para revelar a placa e toda a informação à volta desta.

O headset também é visível por fora sem abrir a caixa, algo sempre agradável para aqueles que optam por só comprar depois de ver o produto.

Este é o aspecto da caixa plástica depois de removida a protecção em cartão. Algo que podemos dizer desde já, é algo “complicado” de desmontar, cheia de pequenos detalhes e suportes para os produtos lá dentro, mas um verdadeiro inferno se tentarmos montar novamente, algo que pode ser pertinente em caso de RMA ou como no nosso caso, na devolução do material ao fornecedor.

Agora já com a placa exposta, podemos ver o belo da protecção electromagnética, que para além de bela protege a placa contra o ruído gerado por outros componentes dentro da caixa do típico PC.

Nesta foto podemos ver um pequeno grande pormenor, esta placa necessita de alimentação extra para poder funcionar. Em caso de esquecimento não há problema, ao instalar o software este vai avisar e pedir para que a alimentação extra seja ligada.

Também podemos ver um condensador Sanyo OS-Con, muito adorados na comunidade áudio DIY pelas suas características uma vez que estes condensadores quando aplicados na parte de alimentação (como é o caso) conseguem filtrar artefactos indesejados, tendo valores ESR (Equivalent Series Resistance) ideais, rivalizando condensadores com o dobro do tamanho.

Desta vez podemos observar os condensadores Nichicon Muse FG (Fine Gold), estes condensadores da Nichicon são feitos pela especificamente para produtos áudio, são condensadores ideais quando aplicados directamente no caminho áudio da placa, portanto passando por lá o sinal analógico antes do envio para os auscultadores ou colunas.

Nesta imagem podemos ver que os opamps (amplificadores operacionais) são substituireis, uma característica cada vez mais importante numa placa de som, uma vez que permite ao utilizador alterar os mesmos para que este obtenha o tipo de som que mais lhe agrada, desde que claro, estes sejam compatíveis. Como nota deixamos que para os substituir a protecção electromagnética tem que ser removida, esta alteração só deve ser feita por aqueles que se sintam confortáveis a lidar com componentes electrónicos de baixo perfil e estejam conscientes do quão fácil é danificar nos mesmos. Cuidado com a electricidade estática!

Esta é a traseira da placa onde estão localizadas as ligações dedicadas para o headset, a entrada do microfone e auscultadores são entradas de 1/4 (6.3mm). De seguida vem uma entrada para o cabo splitter que vai alojar ligações para colunas até 7.1 e por fim uma saída digital S/PDIF.

As saídas para o headset são amplificadas e compatíveis com auscultadores de grande impedância (300/600 ohms).

Acessórios

1 x Adaptador óptico S/PDIF

1 x Adaptador stereo 6.3mm para 3.5mm

1 x Cabo audio splitter 7.1

1 x Driver CD (não mostrado na foto)

1 x Quick Start Guide (não mostrado na foto)

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo