AnálisesDestaque

Gigabyte AIVIA Osmium

aivia_bx_1

Apresentação

O teclado Gigabyte AIVIA Osmium é o mais recente membro da família AIVIA em periféricos de jogos. Baseado numa tecnologia usada por algumas das marcas mais conhecidas neste tipo de teclados, este foi lançado para o mercado com vontade de vencer e de se tornar um Best Seller. A tecnologia utilizada neste teclado é conhecida como “Cherry Red MX Switch”, os Cherry Switch Red banhados a ouro são teclas mecânicas, vou dar um breve exemplo de como funcionam.

Com os teclados mais usuais o utilizador tem que pressionar a tecla até ao fundo para escrever, desta maneira desperdiça muita energia o que causa fadiga nas mãos e nos pulsos, porque a maioria do esforço é gasto ao empurrar um pedaço sólido de plástico. As “Keyswitches” mecânicas são projetadas para que registar a batida na tecla antes de atingir o fundo. Assim, só precisamos de aplicar tanta força quanto for necessário para fazer atuar a tecla, evitando o desperdício de energia e o cansaço. Depois de se testar um teclado deste tipo torna-se difícil voltar a gostar de um teclado convencional, apesar do bater de teclas ser um pouco mais ruidoso do que os outros teclados, ainda assim muito menos ruidoso do que os teclados que inicialmente usavam esta tecnologia.

Especificações

Interface USB 2.0
Activation Cherry Red Mechanical Switch
Switch Life 50 million times
Key Profile Standard
Travel Distance 4mm to the bottom
Activation Distance 2mm to actuation point
Peak Force 45g
USB Port USB3.0 + USB2.0
Audio Microphone-in/ Earphone-out
Weight 1500g ±10%
Dimension 454(L)* 257(W)*45(H) mm
Cable Length 2.0m ±10%
OS Support Windows XP/ Vista/ Windows 7
Certificate CE, FCC, BSMI
Color Black

Características únicas

Teclas CHERRY MX Red

red

O teclado Aivia Osmium utiliza teclas CHERRY MX Red, que fornecem ao utilizador feedback tátil muito bom e uma força de atuação otimizada de 45g. A distância de atuação reduzida de 2mm melhora o tempo de resposta do teclado. Materiais de qualidade superior e design melhora a durabilidade das teclas oferecendo 50 milhões de pressões, 10x mais do que as outras teclas.

Equipado com portas USB 3,0 e 2.0

USB3.0

As portas USB 3.0 e USB 2.0, permitem ao utilizador ter um HUB USB à mão para ligar vários tipos de dispositivos. Junto à porta USB 3,o podemos encontrar também ligações para 2 entradas de 3,5 mm de Áudio para Auscultadores e Microfone.

Capacidade Anti-ghost

ag

Utilizando o Anti-ghost Matrix, o Aivia Osmium fornece Anti-ghost em todas as zonas do teclado. Este sistema inovador permite ao utilizador premir 64 teclas ao mesmo tempo.

Software

A Gigabyte apresenta um programa dedicado ao AIVIA Osmium que permite tirar partido de várias funcionalidades que este teclado comporta. De seguida podemos observar algumas imagens e uma breve explicação das que achei mais importantes.

1

2

3

O teclado AIVIA Osmium permite criar e gravar 5 perfis, podendo estes ser mudados com facilidade no botão “AIVIA”. Este botão muda de cor conforme o perfil que esteja ativo.

Macro

Macro1

A possibilidade de criar até 100 Macros é outra das funcionalidades deste teclado, como podemos observar nas duas imagens anteriores.

INDICE

1. Introdução
2. Fotos
3. Detalhes
4. Notas adicionais e Conclusão

1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo