Notícias

A XX Semana Informática do IST está quase a chegar

finallogo_onblack

A Semana Informática (SINFO) do Instituto Superior Técnico (IST) já vai para a 20ª edição organizada por alunos de Engenharia Informática e de Computadores do IST, esta edição continua a ser de entrada livre e gratuita para toda a gente que estiver interessada. Não percas de 24 de Fevereiro a 1 de Março a oportunidade de assistir a palestras, painéis e workshops em várias áreas do teu interesse.

Entre os convidados deste ano contam-se:
– Colin Johanson, Game Director do Guild Wars2,
– Ray Muzyka, CEO da BioWare,
– Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata Sueco,
– Joel Spolsky, fundador do StackOverflow,
– Rob Bishop, da Fundação Raspberry Pi,
– Kevin Warkwick, especialista em cibernética,
– Allan McRae, developer do ArchLinux

Irão-se realizar palestras sobre:
– Engª Informática no mercado de trabalho com Celso Martinho (co-fundador SAPO), Lúcio Ferrão (CTO Outsystems), Pedro Queirós (CEO Ericsson), Miguel Araújo Lopes (Marketing EVP & Germany MD Altitude Software), Artur Arsénio (CEO YDreams Robotics)
– Partilha de Ficheiros e Pirataria com o Rick Falkving, Rui Miguel Seabra (ANSOL), Luís Sousa (ASSOFT), Nuno Cardoso (coordenador Partido Pirata Português) e Miguel Afonso Caetano (Ciência da Comunicação e Novos Media)
– Biotecnologia e Robótica com Kevin Warwick, Pedro Tomás (Corvitis / INESC-ID), Ana Teresa Freitas ( Professora e Investigadora do IST), Gabriel Pires (investigador no Instituto de Sistemas e Robóticas).

Nesta edição vao ser ainda entregues os primeiros SINFO Innovation Awards, para premiar as melhores ideias no desenvolvimento de jogos em Portugal. Contamos ainda com apresentações de empresas como Miniclip, EDP, Accenture, CustoJusto, KPMG, Rupeal e Novabase.

Consulta o programa completo em http://xx.sinfo.org/pt/programa.
Se quiseres espreitar a exposição de tecnologia, participar em workshops, assistir a palestras e painéis de discussão, e até conhecer algumas empresas que podem ser o teu futuro, não percas a XX SINFO de 24 de Fevereiro a 1 de Março.

Imagens da edição anterior

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo