Análises

Análise ao Samsung S8000 Jet

Hardware / Software

O Jet é um modelo extremamente rápido! Com um processador de 800Mhz, estranho seria se não o fosse. Não me lembro de ver mais nenhum modelo com um processador tão potente e isso de facto reflecte-se na rapidez do telemóvel. Basta navegar um pouco pelos menus e aplicações para verificar que não existe lentidão nenhuma, e isso é um ponto muito positivo. Pode não tratar-se de um smartphone, mas o que faz, faz bem.

O software é interessante, faz lembrar o do Cookie, apesar deste estar mais completo. O menu em standby são na verdade três, nos quais se pode escolher individualmente o wallpaper e as aplicações (widgets) para um acesso rápido. Podem ver o seguinte exemplo:

Menu 1

Menu 2 (com os perfis)

Menu 3 (com WiFi e Bluetooth)

Podem-se sempre adicionar ou retirar widgets, conforme as necessidades do dia a dia. Basta para isso clicar no wallpaper e aceder à lista lateral.

Outro aspecto importante é o chamada Media Gate. Este é accionado no botão ao lado do da câmara e lança um cubo 3D que permite aceder ao player da música, ao player do vídeos, aos jogos, às fotos e ao browser. Pode-se “brincar” um pouco com o cubo, rodando-o até escolher a aplicação que se pretende. ó é pena isto não ser lançado com o botão central, o do cubo 3D. Faria mais sentido, mas esta opção deve ter sido essencialmente para efeitos práticos.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo