AnálisesDestaque

ASRock Z77 OC Formula

Notas Adicionais e Conclusão

Com vontade de ser uma das melhores, a ASRock vai aos poucos trilhando um caminho que lhe permite ombrear com os melhores fabricantes de motherboards do mercado.

A ASRock Z77 OC Formula é uma prova disso, podemos observar nesta motherboard um conjunto de especificações que até à algum tempo apenas conseguíamos ter acesso nos topos de gama das melhores marcas. Com um preço a acompanhar, estas são as caraterísticas de um produto que eu considero que tem tudo para ser um campeão de vendas.

Dessas caraterísticas destaco a possibilidade de arrefecimento por ar e água da zona do CPU, sem dúvida a zona da motherboard mais quente, incluindo ainda uma ventoinha bastante silenciosa que espero se mantenha assim, e digo isto, porque as ventoinhas com a utilização têm tendência a aumentar o ruído produzido quando trabalham, dependendo da sua qualidade.

Destaco ainda a possibilidade de leitura de voltagens com o multímetro em vários pontos da motherboard, o que permite uma leitura com mais precisão.

O software é também de destacar e está para mim ao nível dos melhores, já tenho testado muitas motherboards de várias marcas, das melhores que estão no mercado com software inovador, e posso afirmar que a ASRock tem feito um bom trabalho a implementar nos seus produtos algumas funcionalidades que apenas os melhores têm.

Destaco pela Positiva:

– Qualidade de construção.
– Performance.
– Novas características.
– Relação Qualidade/Preço

Aspectos a melhorar:
– Na minha opinião, esta motherboard merecia uma placa de som ainda melhor, tendo em conta que foi desenhada também, para hard core gamers.

 

Agradecimento

A ZWAME agradece à ASRock pela disponibilidade do material para testes.

Copyright © Zwame, Lda 2013. Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor Antunes

INDICE

1. Apresentação

2. BIOS e Software

3. Fotos e algumas Caraterísticas

4. BenchMarks

5. FutureMark

6. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo