AnálisesDestaque

Razer Orochi 2013

Utilização

Vou dividir a utilização deste rato em três itens distintos, Ergonomia, Gaming e Uso geral.

Ergonomia
Este é um rato que considero demasiado pequeno para gamming, mas parece-me que tem tamanho e peso adequados para outras utilizações.
O apoio dos dedos “anelar” e “mindinho” é inexistente pelo que não é rato para uma utilização muito prolongada.  Os dois botões laterais estão bem posicionados mas deviam de estar um pouco mais separados um do outro, pelo menos mais 1mm, várias vezes me aconteceu durante o jogo querer usar um dos botões e usar os dois ao mesmo tempo.

Gaming
Sou um adepto do Online gaming desde há muitos anos e neste momento estou mais dedicado aos FPS (First Person Shooting) nomeadamente o Battlefield 3, o COD BO2 e o Far Cry 3, devo dizer não me consegui habituar a jogar nenhum destes jogos, acho-o pequeno para a minha mão, no entanto as senhoras, que normalmente têm a mão mais pequena, podem tirar proveito deste tamanho de rato. A conclusão a que cheguei foi simples, não é decididamente um rato para online gamming, pelo menos para FPS, no entanto pode ser utilizado noutro tipo de jogos sem problemas.

Uso geral
Denominei de “Uso geral”, o uso do dia a dia, Office, web browsing, o uso de um programa de CAD intitulado DraftSight muito idêntico ao AutoCad, que necessita de bastante precisão, entre muitas outras aplicações que usamos no dia a dia.
A impressão foi positiva em todos estes aspetos, uma característica que gostei neste rato foi o a sensação do toque que este proporciona, excelente, isto acontece pela escolha acertada do revestimento. É um rato muito preciso nos seus movimentos e mesmo em modo bluetooth não se notam atrasos.

INDICE

1. Apresentação

2. Fotos

3. Software

4. Utilização

5. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo