Notícias

Novidades de Hardware do dia

Torna-se difícil acompanhar todos os lançamentos, e são dezenas as noticias que saem diariamente sobre novos dispositivos, novos acessórios, actualizações a produtos já existentes ou novas informações sobre produtos que ainda estão por ser lançados.

De forma a colmatar esta lacuna decidi implementar aquela que espero ser uma rubrica diária ou nos piores dos casos semanal (À Segunda ou à Sexta) sobre algumas novidades mais recentes .

Comecemos pelas novidades em termos de processadores.

A Rockchip, fabricante chinesa de processadores ARM, apresentou na feira de Hong Kong o seu novo processador RK3168 baseado em A9 mais eficiente energeticamente consumindo apenas 1w em reprodução de filme em Full HD. Além deste processador a Rockchip demonstrou também outras utilizações para o seu Chip, desde pequenas pens USB com Android instalado, telefones fixos com sistema base Android, entre outros.

Segundo o site Fudzilla o novo processador Crystal Well terá até um máximo de 64MB de cache L4 que servirá para aumentar o desempenho do GPU integrado podendo ser utilizada como cache dedicada ao iGPU ou partilhada entre o CPU e GPU.

No que diz respeito a acessórios a Genius disponibiliza a partir de hoje, o Ring Mouse 2 que destaca-se da concorrência por tratar-se de um rato que é controlado após a colocação num dedo e usando a ponta do mesmo para navegar nas páginas ou em documentos facilitando por exemplo as apresentações.

genius-ring-mouse-2

Passando dos ratos para os teclados, a CoolerMaster anunciou o lançamento do Storm Quickfire um teclado com teclas mecânicas e cujas letras estão imprimidas não sobre os botões mas em frente aumentando assim a durabilidade do equipamento não só pela qualidade de construção mas também pela redução do desgaste das letras das teclas.

CM Quickfire

Já por sua vez a Scythe, marca fabricante de acessórios, caixas e principalmente pelas soluções de cooling disponibiliza a partir de 24 de Abril um leitor de cartões interno, passível de ser montado numa baía de 3.5″ com suporte para SD, SDHC, SDXC, microSD, microSDHC, microSDXC, MMC, Memory Stick (PRO/ROM), Memory Stick DUO (PRO-DUO), Memory Stick micro, Media CF e Microdrive além da porta USB 3.0 frontal.

 Scythe

Para terminar e não tendo a ver com acessórios nem computadores directamente mas mais com o mercado de dispositivos móveis aparentam ter sido reveladas aquelas que parecem ser as especificações dos próximos dispositivos da Samsung, nomeadamente o Samsung Tab de 8″ e 10.1″.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo