Notícias

Samsung está a ser investigada por possíveis comentários e análises sem fundamento.

Segundo o site VR-zone a Samsung está a ser investigada por oficiais em Taiwan por supostamente ter contratado estudantes para escrever análises falsas contra um dos seus concorrentes, neste caso a HTC, se considerada culpada poderá sujeitar-se a multa que poderá ir até 25 milhões de Taiwan dólares ( aproximadamente 644 mil euros).

A investigação teve inicio após várias queixas na agência Taiwanesa que regula o comércio tendo sido divulgados em vários sites documentos onde era visível o registo destes contratos cujo intuito seria de escrever análises positivas dos dispositivos e criticar a HTC anonimamente.

A Samsung indica que não tinha conhecimento da investigação e o que foi feito está contra os princípios da empresa tendo suspendido todas as campanhas de marketing que envolvem qualquer tipo de criação de comentários anónimos. Para evitar estas situações de futuro a Samsung planeia dar formação a todos os actuais e futuros empregados ou representantes das políticas e princípios da empresa.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo