AnálisesDestaque

HAF XB by Cooler Master

EMBALAGEM E CAIXA

Embalagem

bx1

bxbx2bx3

bx4 bx5

Como é habitual nas embalagens da CM, também esta tem um design excelente, tem toda a informação necessária acerca do produto que transporta e acima de tudo, é robusta para proteger o seu conteúdo. O bundle é composto pelos manuais de instalação, vários parafusos, algumas abraçadeiras e pistas de instalação rápida para os SSD.

Caixa

A HAF XB tem um acabamento em preto mate, na tampa encontramos aplicações em rede de aço fina, contrastando com as portas laterais que no lugar da rede tem furação em formas geométricas mas que tem o mesmo objetivo da rede, que é refrigerar o sistema.

Esta é uma caixa que permite vários tipos de utilização, por não ser muito pesada é facilmente transportável, por exemplo, para uma Lan partie, pode também ser utilizada como uma Computer case normal, para ter em cima da secretária. Mas a uma das caraterísticas que mais gosto, é a possibilidade de ser utilizada como uma benchtable, tanto que vou substituir a benchtable que tenho usado pela HAF XB, para ter em cima da secretária torna-se esteticamente mais agradável.

c

A frontal da caixa apresenta quatro baías de sendo duas delas de 5,25″, as outras duas serão utilizadas para hotswap de discos como já vem sendo usual nas caixas da Cooler Master. Uma das baías de 5,25″ deveria de nos dar a possibilidade de se transformar em 3,5″ para a possível integração de um leitor de cartões, um regulador de ventoinhas etc.

Podemos encontrar ainda, o interruptor de energia, bem como algumas conexões das mais usuais, um jack de microfone de 3mm e um jack de áudio de 3mm, a destacar as duas portas USB3.0 que fazem parte desta nova geração.

c1

Na parte de trás da HAF XB, encontramos um layout onde podemos adicionar duas ventoinhas de 80mm e uma de 120mm, aumentando assim a refrigeração do sistema. Juntamente com a ventoinha de 120mm existe a possibilidade de ser adaptado um radiador de 120mm para arrefecimento do CPU a água.

c3

Ao remover os painéis, revela-se o interior da Cooler Master HAF XB, que continua com o mesmo esquema de coloração igual ao exterior, toda ela pintada em preto mate.

c4
Na tampa superior, encontramos uma rede tal como já referenciamos e a furação para aplicação de uma ventoinha de 200 mm que permite retirar ar quente de dentro da caixa.

det_tray

det4

A fonte de alimentação é “arrumada” no canto inferior esquerdo da caixa, onde podemos encontrar um sistema de ventilação e apoios em borracha para reduzir as vibrações próprias da fonte de alimentação.

c7

Nas baías de 5,25 ” não temos que recorrer aos já ultrapassados parafusos, para segurar as drives no lugar acho uma boa opção por parte da Cooler Master.

det_ssd_2

No interior desta caixa temos ainda um suporte para SSD ou HDD de 2.5″, que nos permite, com a utilização de pistas deslizantes que vêm no bundle, mudar os discos com toda a facilidade. Existe ainda a possibilidade de retirar os apoios, retirando 4 parafusos.

Destaque

det3

det2

A Cooler Master presenteia os seus clientes com duas baías frontais “Hot-Swap” que permite a utilização de qualquer tipo de HDD.

det

Uma das caraterísticas que notei logo no início foram os vários filtros colocados em pontos estratégicos da caixa e que são facilmente removíveis e laváveis. Nesta imagem podemos ver o filtro por baixo da fonte de alimentação.

c3

Int

det_tray

É possível retirar o Motherboard Tray removendo apenas quatro para fusos. Esta caraterística possibilita um melhor acesso a toda a caixa e uma melhor montagem de todo o sistema.

det_ssd_1

det_ssd

A HAF XB vem acompanhada de vários pares de pista deslizantes que permitem a fácil montagem de discos de 2.5″ nas baías correspondentes sem a necessidade do recurso a parafusos. Esta foi uma recomendação que fiz numa análise anterior e é bom ver que as pessoas estão atentas.

 

INDICE

1. Apresentação

2. Embalagem e Caixa

3. Montagem

4. Notas adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo