Notícias

Untangling the Web – Disponível para o público

Se existe algo que tenho notado é a falta de capacidade da maior parte dos meus conhecidos em utilizar correctamente os motores de busca.

O próprio Google faculta alguns documentos de suporte para melhor utilizar as opções de busca do seu motor não é difícil encontrar livros e sites dedicados apenas a este assunto, não me recordo agora de onde ouvi esta frase, mas para mim faz sentido neste tema relembrar “O importante hoje em dia não é saber fazer, mas sim ter o número da pessoa que sabe”, o mesmo se passa com os motores de busca.

Não é preciso saber todos os assuntos e todas as matérias, contudo se uma pessoa souber pesquisar facilmente encontra solução para as suas dúvidas.

Seguindo esta linha de raciocínio a Wired anunciou que a NSA disponibilizou recentemente um documento que tem várias dicas e informação útil para quem quer aprofundar o seu conhecimento de como pesquisar correctamente.

Para alguns a informação poderá não ser novidade porque como indiquei está já disponibilizada em vários livros, contudo relembrar é sempre útil e pode ser que aprendam sempre alguns truques que complementem a informação que já tinham.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo