AnálisesDestaque

Cooler Master Elite 120 Mini-ITX

EMBALAGEM E CAIXA

Embalagem

bx

bx1

bx2

Esta não é uma embalagem que se destaca pelo design mas pelo aspeto ambientalista, utilizando cartão reciclado e sem pinturas, apenas com toda a informação necessária acerca do produto que acolhe. Mas acima de tudo, é robusta o suficiente para proteger o seu conteúdo.

bu

O bundle é composto pelos manuais de instalação, vários parafusos, algumas abraçadeiras e pistas de instalação rápida para os SSD.

Caixa

cs

cs4

cs3

cs2

A Cooler Master Elite 120 Mini-ITX, tem um acabamento em preto mate, na tampa encontramos três zonas furadas que permitem a refrigeração do sistema com um mínimo de aplicação de ventoinhas, tornando-o assim mais silencioso.

cs1

A frontal da caixa apresenta uma aplicação em alumínio escovado que lhe dá um excelente aspeto, por cima desta aplicação podemos observar uma baía de  5,25″ para aplicação de uma drive de DVD. Podemos encontrar ainda, o interruptor de energia, bem como algumas conexões das mais usuais, um jack de microfone de 3mm e um jack de áudio de 3mm. A destacar, duas portas USB2.0 e uma USB3.0 que faz parte desta nova geração.

m4

Na traseira, podemos encontrar além da zona de contatos da motherboard e da fonte de alimentação, uma grelha de saida de ar para melhorar a refrigeração.

 

cs8

Ao remover os painéis, revela-se o interior da Cooler Master Elite 120, que continua com o mesmo esquema de coloração igual ao exterior, toda ela pintada em preto mate.

m6

A fonte de alimentação é “arrumada” por cima de todo o conjunto de motherboard, CPU, Cooler etc e proporciona algum espaço para um cooler ainda que pouco generoso.

m3

Na baía de 5,25 ” não temos que recorrer aos já ultrapassados parafusos, para segurar a drive no lugar acho uma boa opção por parte da Cooler Master.

cs6

No interior desta caixa temos ainda um suporte para SSD ou HDD de 2.5″, que nos permite, com a utilização de pistas deslizantes que vêm no bundle, mudar os discos com toda a facilidade. Existe ainda a possibilidade de retirar os apoios, retirando 4 parafusos.

Destaque

m

A Elite 120 vem acompanhada de dois adaptadores para discos de 2,5″ que permitem a fácil montagem destes discos nas baías de 3,5″ utilizando ainda as pistas deslizantes para estes discos de tamanho superior.

m5

O suporte para uma fonte de alimentação ATX é uma das mais valias desta caixa porque podemos escolher a fonte que mais se adequa ao sistema que vamos montar. Como se pode observar nesta imagem o espaço desta fonte até à drive de DVD é o bastante para suportar uma fonte bastante maior.

A destacar ainda a possibilidade de se montar uma placa gráfica de topo como é o caso desta Nvidia GTX660 TI da Gigabyte ou uma de tamanho superior, como podemos observar pelo espaço livre a seguir.

 

INDICE

1. Apresentação

2. Embalagem e Caixa

3. Montagem

4. Notas adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo