AnálisesDestaque

ASUS Maximus VI GENE

Imagens

Embalagem

bx

bx1

bx2

bx3

bx4

A embalagem da Maximus VI Gene é a continuação do que ASUS nos tem habituado há uns anos, bonita e eficaz, com um design limpo e agradável.

bu

O bundle é composto por: Manual do Utilizador, CD de controladores, Espelho, 6 cabos SATA, Manual e instalação e Bridge SLI.

Motherboard

m

m1

det1

det2

det3

det4

det5

det6

Na sequência das GENE anteriores, esta é mais uma pequena motherboard com esteróides.  A nova arquitetura de fornecimento de corrente elétrica ao CPU, Extreme Engine Digi+ III veio permitir melhorar ainda mais a estabilidade.

Em destaque a placa mPCIe que permite além do Socket 2 para aplicação de um SSD, um mini-PCI Express 2.0 para aplicação de uma placa wireless.

O novo sistema de som é também de pôr em destaque pela qualidade revelada, tive o cuidado de o testar com vários tipos de headphones e o resultado foi muito bom.

line

Destaques

Extreme Engine Digi+ III

Extreme_Engine_Digi_III

A arquitetura completamente digital proporciona controlo total sobre os Reguladores de Voltagem Totalmente Integrados (FIVR) dos processadores Intel® para fornecer a melhor estabilidade e precisão ao CPU e à memória. O design apresenta ajustes de velocidade dinâmicos em conjunto com controlos manuais complexos que lhe permitem levar o CPU e a  RAM para além dos seus limites.

Os componentes energéticos são também atualizados. Os MOSFETs NexFET permitem uma eficiência até 90% no fornecimento de corrente no modo de funcionamento normal e melhor durabilidade, com metade da dimensão dos MOSFETs standard. Os indutores exclusivos BlackWing permanecem frescos mesmo quando lidam com potências tão elevadas como 60 amperes de potência, a temperaturas entre 3 a 5º mais baixas e com a mínima perda de energia. Os condensadores de 10K em Preto Metalizado feitos no japão duram cinco vezes mais e proporcionam uma resistência a temperaturas extremas 20% superior, quando comparados com condensadores genéricos em estado sólido, estando facilmente à altura das exigências mais altas.

SupremeFX

Som1
O design de sinal diferencial atinge os 115dB de SNR com áudio dedicado

A ROG melhorou o áudio nos jogos através de um design avançado do circuito diferencial. Inclui um Op-Amp que combina dois sinais com fases opostas enquanto filtram a interferência do ruído durante a transmissão, proporcionando uma saída de áudio clara com o dobro da intensidade.

A tecnologia SupremeFX na Maximus VI GENE  implementa também, uma proteção multi-aproximação, com condensadores de áudio ELNA que ajudam a oferecer som de Alta Definição (HD) de 8 canais com potência, nitidez e alcance idêntico ao das placas de som dedicadas.

Segundo a ASUS esta é a primeira placa de som onboard com capacidade de proporcionar uma performance de nível audiófilo, preparada para revolucionar a forma como o utilizador ouve os jogos, filmes, música e até outras pessoas via chat.

 

ÍNDICE

1. Introdução
2. Apresentação
3. Imagens
4. Software e Bios
5. BenchMarks
6. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo