AnálisesDestaque

ASUS Maximus VI GENE

BenchMarks

Nesta análise apenas utilizamos a placa gráfica do sistema, a HD4600, a ideia foi perceber o que vale esta nova placa. Em alguns dos benchmarks, comparámos com a plataforma anterior para termos uma base que melhor nos ajuda-se a decidir se vale ou não a pena a mudança para a mais recente. O sistema utilizado na máquina Ivy Bridge foi: ASRock OC Formula, Core i7 3770k, Gigabyte GTX660 e 8GB Corsair Vengeance, o resto é idêntico nas duas máquinas.

Hardware Utilizado

Motherboard: ASUS Maximus VI GENE

Placa Gráfica: Onboard

CPU: Intel® Core™ i7-4770K

Disco Rígido: Samsung F1 1TB

Memórias: 8GB Corsair Vengeance 1866 9-10-9-27 1.5V

Fonte de alimentação: Corsair HX850

Cooler: Noctua NH-D14

Sistema Operativo: Windows 8 Pro, cortesia da Microsoft.

Temperaturas e Consumos

Por este gráfico podemos perceber que a nova plataforma é mais eficiente quer em consumos quer em temperaturas.

Temp

Overclocking

O overclocking utilizado foi de 4,300 MHz para possibilitar a estabilidade de todo o sistema, apesar de ter chegado aos 4.600 MHz com facilidade, com 1,24 V.

Hitman: Absolution

Hitmman

Neste jogo, tal como calculávamos, a HD4600 não tem poder suficiente para o jogar, mesmo com algum Overclocking.

 

Sleeping Dogs

Sleeping Dogs

Já no Sleeping Dogs, a realidade é bem diferente, especialmente em overclocking a HD4600 aguentou-se muito bem e chegou 60FPS a 1366×768 com os settings em médio.

3DMark

Ice Storm

3DMark IS

Cloud Gate

3DMark CG

Fire Strike

3DMark FS

Neste Benchmark em particular, fiquei agradavelmente surpreendido porque a HD4600 consegue corre-lo, o que não acontece com a anterior, a HD4000.

 

3DMark 11

3DMark 11

Cinebench R11,

cINEbENCH 1.5

No Open GL a diferença é substancial mas a placa gráfica é um GTX660, pelo é natural. Já no benchmark do CPU há uma diferença substancial, tendo em conta que o sistema é novo e ainda faltam alguns ajustes de BIOS, e de Drivers, conseguimos perceber que a nova plataforma é superior, não muito, mas é.

CrystalDiskMark

CrystalDiskMark

Neste benchmark de HDD, não temos comparação entre plataformas, no entanto percebe-se que o overclocking melhora um pouco as prestações do HDD.

 

CrystalMark

CrystalMark

Tal como não podia deixar de ser, apenas nos testes de gráfica o 4770k é batido porque a gráfica utilizada com o 3770k foi uma GTX660, como foi referenciado anteriormente.

MaxxMem

MaxxMem

Este é um caso, onde podemos observar que a plataforma ainda está verde, de maneira nenhuma estes resultados são o espelho da verdadeira performance, mais tarde vão ser repetidos com BIOS novas e substituídos.

PCMark 7

PCMark 7

Os resultados em Computation para o 4770k são muito mais altos do que os do 3770k, foram repetidos e dá resultados idênticos pelo que os estou a publicar, talvez com um update ao PCMark 7 a situação se resolva.

PCMark 8

PCMark 8.0

Para este teste não tínhamos maneira de fazer um comparativo, pois é o mais recente benchmark da Futuremark, pelo ficam os resultados em Default e Overclocking.

Unigine Valley

Unigine Valley

Também o Unigine Valley é o mais recente benchmark da Unigine. Bem mais pesado do que o Unigine Heaven o que dá para perceber pelos resultados evidenciados pela HD4600.

WinRar

WinRar

Podemos observar que o 3770k tem neste teste, vantagem em apenas um core, no entanto quando todos os cores estão a funcionar, os resultados são diferentes. Parece-me que também aqui a falta de maturidade do sistema prejudica a plataforma mais moderna.

wPrime

wPrime

No wPrime, o Haswell leva vantagem a todos os níveis o que não é de estranhar.

INDICE
1. Introdução
2. Apresentação
3. Imagens
4. Software e Bios
5. BenchMarks
6. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo