AnálisesDestaque

ASUS Maximus VI GENE

Notas Adicionais e Conclusão

A Maximus VI GENE é uma placa de  média/alta gama com caraterísticas de topo mas com preço de meio da tabela, que é de cerca de 190€.

As caraterísticas físicas que mais me chamaram à atenção, foram o sistema de som que inclui uma placa SupremeFX e o novo sistema de alimentação de corrente elétrica Extreme Engine Digi+ III.

Já no plano do software, acho a BIOS/UEFI muito bonita, fácil de utilizar e bastante intuitiva e o ASUS AI III uma excelente caraterística que alia a qualidade física desta motherboard à qualidade de um software de excelência.

O software para ambiente Windows denominado ASUS AI III tal como já referi , tem no seu ponto mais alto pela sua elevada diversidade o 4-way Optimization Report, é dividido em várias abas que nos permitem monitorizar todo o sistema, permite o acesso às temperaturas, frequências e voltagens.

Podemos ainda alterar as velocidades da ventoinhas para as velocidades que acharmos mais convenientes, entre silencioso e extremo.

Em relação há plataforma em si mesmo, acho que não há necessidade de trocar para quem tem um Sandy Bridge ou Ivy Bridge, com uma motherboard das mais recentes, há diferenças de performance mas não são substanciais de modo a que se torne necessário o upgrade. Para quem quiser uma nova máquina, é o melhor que se faz neste momento e aconselho a sua compra.

Esta é uma placa que merece o nosso RECOMENDADO, porque provou em todos os testes que pode ombrear com os melhores dos mercado, o preço é bom e a performance também.

 

Destaco pela Positiva:

– Qualidade de construção.

– Performance.

– Novas características.

– Novo sistema de som.

– Relação Qualidade/Preço

 

Aspectos a melhorar:

– Nada a assinalar

Agradecimento

A ZWAME agradece à ASUS pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2013.

Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor Antunes

ÍNDICE
1. Introdução
2. Apresentação
3. Imagens
4. Software e Bios
5. BenchMarks
6. Notas Adicionais e Conclusão

p style=”text-align: right;”

Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo