AnálisesDestaque

Cooler Master Seidon 240M

Testes

Hardware utilizado

Motherboard: ASRock OC Formula

Placa Gráfica: Gigabyte Nvidia GTX550 Ti

CPU: Intel 3770k

Disco Rígido: WD Caviar Blue 500Gb

Memórias: Corsair Dominator Platinum 2133MHz CL9-12-11-31

Fonte de alimentação: Corsair HX850

Cooler: Corsair H110 Water Cooler, Self mounted WC Kit, Cooler Master Seidon 240M, Noctua NH-D14.

Sistema Operativo: Windows 7, Cortesia da Microsoft

 

O sistema de water cooling montado por mim é composto por:

Radiador: Black Ice Xtreme 2 X-Flow

Bloco: Enzotech SCW-1 CPU block

Tubagem: Tubo 11/16 Preto

Bomba: Laing DDC-1T com reservatório

Temperaturas

Temps

Com a chegada ao mercado, já há algum tempo, dos kit’s de water cooling sem manutenção, sempre tive curiosidade em saber se algum dia chegariam perto da performance dos sistemas iniciais montados por nós, entusiastas. Com o  apuramento da tecnologia, percebe-se que estes coolers sem manutenção, vêm em parte substituir alguns dos coolers a ar mais dispendiosos. E a razão é simples, os preços aproximam-se e, salvo raras exceções, têm melhor performance.

O Cooler Master Seidon 240M chega ao mercado, para ocupar um lugar cimeiro na luta (que vai ser renhida) pela hegemonia deste tipo de produtos. Marcas como a Corsair, a Aztec, a Swiftech ou a SilverStone, têm produtos que com certeza lhe vão fazer concorrência, o que é salutar e benéfico para o consumidor, vamos esperar para ver como se vão comportar.

Olhando agora para o gráfico e tendo em conta que a temperatura ambiente era de 22ºC, os testes foram efetuados com a passagem durante 60minutos no programa OCCT. Percebe-se que existe algum equilíbrio entre os kits de water cooling, ficando o Noctua para trás. No entanto o Cooler Master Seidon 240M em Overclocking, fica um pouco aquém dos outros coolers a água, o que acho normal, porque um tem mais espaço de dissipação e o outro é um conjunto de peças compradas e montadas de modo atingir uma performance superior.

 

Índice

1 – Apresentação

2 – Fotos

3 – Testes

4 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo