AnálisesArtigos

Análise Funtwist ION Fiono 330

CUDA

Dado o suporte ao CUDA, fez-se pequenos testes utilizando o badaboom, software para converter vídeos para vários dispositivos de uma forma simples e fácil e o Cyberlink power Director, poderoso software para edição de vídeos.

Começando pelo Badaboom, onde se converteu vídeos para iPhone:

No primeiro exemplo apenas utiliza o CPU, embora no segundo o GPU já auxilia o CPU, logo a velocidade é muito superior. Embora os vídeos utilizados não são os mesmos, mas já dá uma ideia da vantagem do CUDA. Apesar da baixa velocidade do CPU, com este software, este sistema acaba por ser tornar útil para quem utiliza dispositivos de vídeo portáteis como o iPhone para reprodução de pequenos vídeos. Claro que filmes grandes vai demorar algumas horas.

Por fim o powerdirector, onde o teste consiste em aplicar um filtro que suporta CUDA num vídeo. Trata-se de um bench que a nvidia já disponibiliza para a versão trial deste software, logo é só abrir e fazer o output.

Opções do programa, onde podemos ver o campo para activar/desactivar o uso do CUDA. No fundo podemos ver os efeitos disponíveis. Os que estiverem marcados com o símbolo da nvidia é porque suportam CUDA.Na outra imagem, configuração das opções de export do vídeo.

E aqui a fazer o encoding. Na primeira imagem está a fazer uso do GPU, como podemos ver está a 450 mhz e 60ºc, enquanto na 2ª imagem apenas utiliza o CPU, daí esta a 300 mhz e 56ºc.

No que toca ao tempo de encoding, foi notoriamente mais baixo com o auxilo do GPU, mas aquém do sistema ION da ASUS testado pelo nemesis11. Não se registou os tempos de encoding por falta de tempo.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10Página seguinte
Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close