AnálisesArtigos

Um mês com o Samsung Galaxy S4

Benchmarks

Não podíamos deixar de fazer alguns testes que podem reproduzir com os vossos equipamentos de modo a poderem comparar. O único cuidado que tivemos foi reiniciar o equipamento antes de cada um dos testes. O brilho do ecrã foi colocado a 50% e o Wifi foi mantido ligado.

CPU

AnTuTu Benchmark v3.4

AnTuTu Stability Test
StabilityTest

SunSpider
SunSpider

GPU

3DMark

AnTuTu 3DRating Benchmark v1.3.2

3D score 1080×1920: 4393

Off-screen : 2039

GFXBench

Vellamo

Vellamo

Armazenamento

AndroBench

Esta aplicação testa o desempenho do armazenamento nos dispositivos Android.

AndroBench

AnTuTu Tester

Temperaturas

Faço um apontamento sobre esta questão já que tem havido utilizadores que relataram que o equipamento aquece a um ponto que se torna desconfortável. Como disse no início não jogo pelo que é uma das situações que potencialmente utilizam mais a capacidade de processamento. No entanto, enquanto corria os benchmarks pude constatar que a tampa traseira estava quente e na medição que fiz, com um termómetro laser, a temperatura mais elevada que registei foi no lado esquerdo da câmara que marcou 48,4ºC. No lado direito foi 40,7ºC e na zona da bateria 36,8ºC. Dito isto, a temperatura registada junto à câmara torna-se desconfortável. No dia-a-dia em utilização normal nunca notei qualquer desconforto. Os mais atentos sabem que apesar de ter o mesmo processador do HTC One neste último a velocidade é 200 MHz inferior. Uma das hipóteses pode ser precisamente por uma questão de temperatura apesar de o alumínio dissipar melhor o calor do que o plástico. É sem dúvida um desafio num espaço tão pequeno ter todos os componentes sem qualquer forma de refrigeração activa.

Bateria

Atendendo que a bateria é de 2600 mAh impressionou-me o tempo de carregamento. Para isso, o carregador original tem a culpa no bom sentido. A carga é suficiente para mais do que um dia pelo que na pior das hipóteses podem sempre deixar a carregar durante a noite. Pessoalmente desde que a bateria dure confortavelmente um dia completo fico satisfeito. Além disso se são utilizadores muito intensivos a possibilidade de poderem ter mais do que uma bateria é sempre algo a ter em conta com este equipamento.

S4-5

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo