AnálisesDestaque

Análise ao Microsoft Surface 2 Pro

PCMark8

O PCMark8 compreende uma serie de benchmarks para Windows que permitem avaliar o desempenho de todos os tipos de PCs desde desktops até aos tablets.

Compreende 5 testes diferentes, cada um específico para um cenário diferente. Não existe uma pontuação global mas sim de cada um dos testes. Permite ter resultados de cada benchmark ou testar a duração da bateria em cada um deles de modo a ficarmos com uma ideia completa.

Os testes foram efectuados com Wi-Fi ligado estando o Surface Pro 2 a cerca de 1 metro do Router e sem truques no brilho do ecrã. O brilho foi mantido igual para todos os testes. Esteve sempre ligado à alimentação no caso dos benchmarks e a correr com bateria nos caso dos testes à duração da bateria. De notar que os testes de bateria o tempo é dado quando ainda faltam 19% de bateria. Deve ser tomado em linha de conta já que os tempos podem parecer reduzidos.

Para comparação recomendo verem a notícia do AnandTech que depois do update de firmware à bateria a navegar na net com WiFi teve uma autonomia de 8,33 horas em vez de 6,68 horas.

Os testes foram corridos várias vezes tendo sido escolhido um teste médio. Serão apresentados de seguida cada um deles em modo benchmark e tempo de bateria.

Home

Este teste pretende simular uma utilização típica de um utilizador doméstico incluindo, navegar na internet, escrever, editar fotografias, videoconferência e jogos básicos.

Home

Bateria conventional

Creative

Neste teste simula-se a utilização de um profissional onde é incluído navegar na internet, edição de imagem e vídeo, videoconferência em grupo, conversão de audio e vídeo.

Creative

Bateria

Work

Simulação de testes de produtividade simples no escritório incluindo navegar na internet e escrita.

Work

WorkBatteryLife

Storage

Neste teste é avaliada a performance dos discos, não é influenciado pela performance do processador ou da gráfica.

Storage

Applications

Este teste permite avaliar a performance correndo o Microsoft Office ou a Adobe Creative Suite. É necessário ter os programas instalados. Pareceu-me que os cenários anteriores permitiam ter uma boa ideia dos resultados.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo