Temperaturas a Consumos
Tendo em conta que a temperatura ambiente era de 21ºC, podemos observar o próximo gráfico.
E perceber que esta é uma placa bastante fresca e pouco gulosa de energia.
BenchMarks
Hardware Utilizado
Motherboard: Gigabyte Z87X-UD3H
Placa Gráfica: Gigabyte AMD R9 270 OC (GV-R927XOC-2GD)
CPU: Intel® Core™ i7-4770K
Disco Rígido: Samsung F3 1TB
Memórias: 8Gb GEIL Evo Corsa 2133MHz CL9-11-9-28
Fonte de alimentação: Corsair HX850 Pro
Cooler: Noctua NH-D14
Sistema Operativo:Windows 8 Pro, cortesia da Microsoft.
Overclocking
No que diz respeito ao Overclocking, digamos que faz jus ao tipo de placa que é, apesar de ter overclocking de fábrica, ainda tem uma excelente margem de manobra, atingindo valores bastante bons em especial no GPU.
Os jogos que testei são bastante recentes e permitem aos utilizadores terem uma amostragem bastante exata do que esta placa gráfica pode fazer.
Jogos
Sleeping Dogs
Quality: High
AA: High
Texture Quality: High-Res
Shadow Quality: Normal
Shadow Filter: High
SSAO: High
Motio Blur: High
World Density: High
O Sleeping Dogs é um jogo que pede menos da máquina do que a maioria dos outros jogos que testei mas apresenta uns gráficos muito bons.
Resident Evil 6
Quality: High
Shadow Quality: High
Texture Quality: High
Motion Blur: ON
Monitor Quality: High
Este é já um jogo de referência para a maioria dos jogadores e não podia deixar de o incluir nesta análise, de notar que a placa se sente perfeitamente há vontade em todas as resoluções.
Sniper Elite
DIRECTX: DirectX 11
ANTI ALIASING: High
TEXTURE QUALITY: Ultra
SHADOW DETAIL: Ultra
DRAW DISTANCE: Ultra
SUPER SAMPLING: 4.0X
MOTION BLUR: On
COMPUTER SHADER: On
AMBIENT OCCLUSION: On
ADVANCED SHADOWS: High
Este é um jogo de paciência, com gráficos de categoria e que puxa bastante pela máquina, não sendo o meu tipo de jogo favorito por ser muito parado, aprendi a aprecia-lo com o tempo que passei nos testes.
Hitman:Absolution
Quality: High
MSAA: 4x
Texture Quality: High
Texture Aniso: 8x
Shadows: High
SSAO: High
Global Illumination: ON
Reflections: High
FXAA: ON
Level of detail: Ultra
Deep of field: High
Tesselation: ON
Bloom: Normal
Tal como o jogo anterior, este é também um jogo de paciência e que exige muito de todo o sistema, no entanto, como se pode observar pelo gráfico, é jogável com muito boa qualidade.
Os jogos seguintes, foram jogados online e usámos a placa em default, a 1920×1080 @120Hz em High. Os mapas que joguei foram vários e os resultados são uma média de todos os mapas jogados. Seguidamente poderemos observar os gráficos.
Battlefield 4
Graphics Quality: High
Texture Quality: High
Shadow Quality: High
Effects Quality: High
Mesh Quality: High
Terrain Quality: High
Terrain decoration: High
Antialiasing Deferred: 2xMSAA
Motion Blur: On
Anisotropic Filter: 8x
Ambient Occlusion: HBAO
Call Of Duty – GHOSTS
Aspect Ratio: Auto
Anti-Aliasing: 4x
Screen Refresh Rate: 120Hz
Shadows: Yes
Specular Map: Yes
Ambient Occlusion: Yes
Soften Smoke Edges: Yes
Bullet Impacts: Yes
Image quality: Extra, High e Normal
Texture quality: Manual
Texture Resolution: Extra, High e Normal
Normal Map Resolution: Extra, High e Normal
Specular Map Resolution: Extra, High e Normal
INDICE
1. Apresentação
2. A placa
3. Software
4. BenchMarks
5. Unigine
6. FutureMark