AnálisesDestaque

Análise Roccat Taito King Size mTw

Introdução

Já tinhamos anteriormente falado do Roccat Taito aquando da análise do sistema SDMS da Roccat que testamos anteriormente, este modelo contudo é maior, melhor e pretende empurrar a concorrência da tua secretária abaixo.

Este modelo, designado mTw Edition foi anunciado este ano na Gamescom pela Roccat e em parceria com a conhecida equipa mTw que contam com vários primeiros lugares em torneios nacionais, europeus e internacionais, uma aposta no markting que hoje em dia os torneios de video-jogos garantem.

Primeiras impressões e Análise

Dentro da embalagem de plástico facilmente aberta sem ser necessário qualquer utensilio, e tem como acontece em quase todos os modelos de tapetes para rato na parte da frente duas amostras de tapete, uma de um tapete normal, e outra do tapete que vem embalado de forma a podermos na hora comparar a diferença de qualidade no fabrico.

Com um tamanho de 455m x 370mm este tapete é perfeito para todos os jogadores com movimentos rápidos e impulsivos ou aqueles que gostam de usar a sensibilidade no minimo garantindo assim que a mão/rato não vai parar a cima da secretária diminuindo o tempo de resposta do rato dependendo do material que é feita a mesma ou que ficamos sem espaço para mexer o rato, tudo isto com apenas 3.45mm de espessura, o que o torna uma “companhia” indispensavel e depois de algum tempo de utilização (se não tivermos em consideração o tamanho mas sim o relevo) praticamente indetéctavel dando a sensação de fazer parte do mobiliário.

Constituido por três camadas, uma de pano com um nano-padrão tratado termicamente, a base de borracha e no meio uma camada de esponja tornando-o mais macio e confortável na utilização diária do rato ao contrário dos normais tapetes com revestimento de plástico, contudo se por um lado o facto de ser feito de pano é um pornto a favor, pode também ser um ponto contra pois liquidos entornados sobre o tapete são absorvidos e dependendo do liquido (refrigerante) pode manchar o mesmo.

Para comprovar utilizamos água simples de forma a não danificar o tapete uma vez que se trata de uma sample para análise e foi verificado que de facto o tapete absorvia água, em pequenas quantidades mesmo sendo água não notamos qualquer problema até devido ao tamanho do tapete, contudo se a quantidade fosse maior ( 1 garrafa de 1/2 litro de água por exemplo) a sensibilidade do rato começa a ser afectada, contudo este ponto contra não é negativo uma vez que é facilmente contornável, não bebam liquidos proximos do tapete, ou caso o façam não aproximem o recipiente do mesmo, uma vez que se trata de um tapete feito de pano sendo maleável podem experimentar espreme-lo ou simplesmente colocá-lo a secar.

Adicionalmente a durabilidade poderá e deixo sublinhado e a relevo pois apenas o tempo o dirá e devido ao tratamento que levou pode até não ser afectado, contudo não é preciso ser um cientista para perceber que o pano dura menos que o plástico pelo facto de ter sido feito de pano, estará á partida a limitar o tempo útil de vida do tapete.

Conclusão

Infelizmente não existem testes quantitativos que possamos fazer de forma a demonstrar o aumento de performance, quase exista algum, ou mesmo para comparar com outros produtos, pelo que neste tipo de análises o resultado final vai depender sempre do utilizador.

Se é um bom tapete para jogadores, com uma qualidade de construção excepcional e bastante apelativo ao tacto e á vista? Sim! Agora se este é o tapete que vai-lhe encher as medidas, ai vai depender de si, eu pessoalmente desde que o comecei a utilizar não quero outra coisa, pelo que não tenho qualquer problema em classificar o produto como Recomendado.

Aspectos Positivos:

  • Tamanho
  • Superficie Suave/Macia e confortável
  • Camada de borracha impede que o tapete se mova
  • Maleavel
  • Custo

Aspectos a Melhorar

  • Não é a prova de agua
  • Possivelmente grande demais para alguns jogadores.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo