Notícias

Youtube com suporte para 60 FPS

O gigante da partilha de vídeos, Youtube, anunciou no início deste ano que iria passar a suportar o carregamento de vídeos com 60fps, estando esta opção unicamente disponível para vídeos de alta definição, ou seja, com uma resolução igual ou superior a 720p. Hoje passamos a saber que este plano não caiu por terra, dado que a funcionalidade foi de facto implementada, trazendo assim um novo elemento para o aceso debate que têm tido lugar no universo gaming, acerca dos fotogramas por segundo necessários para criar um jogo com qualidade.

youtube_logo

 

Este aspeto irá alargar o fosso entre os estúdios que limitam os seus jogos a 30 fps (quer por incapacidade de obter melhores resultados, quer por pressões pela indústria das consolas) e os que conseguem resultados de 60 ou mais fotogramas, uma vez que agora têm a possibilidade de publicitar a qualidade dos seus produtos de uma forma mais efetiva.

Os únicos requisitos para poder visualizar vídeos nesta nova modalidade é utilizar o navegador Google Chrome e optar por qualquer resolução de alta definição.

Seguem alguns vídeos com esta tecnologia já em vigor:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo