Notícias

Cinemas dos EUA proibem Google Glass

A Associação Americana de Filmes Cinematográficos (MPAA) e a Associação Nacional de Proprietários de Cinemas (NATO) proibiram oficialmente o uso do polémico Google Glass e de qualquer outro acessório eletrónico com capacidade de captura de imagem em todas as salas de cinema do país. A entrada dos proprietários deste tipo de equipamento é agora precedida com a exigência da sua desativação.

Embora a capacidade de armazenamento deste tipo de equipamentos seja ainda muito limitada, ambas as associações temem que sejam utilizados para gravar segmentos dos filmes, que posteriormente serão feitos disponíveis, nas mais variadas plataformas de pirataria informática.

google_glass_explorer_edition

Esta nova medida representa um recuo na política seguida em janeiro, quando a MPAA reconheceu como um infeliz erro a remoção de um utilizador de Google Glass, de uma sala, por elementos do FBI. Relativamente ao mesmo incidente ainda admitiu que não identificavam os inovadores óculos como uma ameaça real à indústria que poderia resultar no furto de conteúdo e mostrou-se recetível a uma discussão aberta da política de uso de outros avanços tecnológicos.

A MPAA e a NATO aproveitaram este comunicado para salientar que todos os dispositivos eletrónicos devem ser desligados após o início do filme e que o desrespeito desta regra irá resultar no contacto e escolta da(s) pessoa(s) em questão para o exterior do estabelecimento por membros da polícia local se assim for necessário.

Tendo em mente o aumento da proatividade da vigilância por parte dos funcionários dos cinemas, cada pessoa apanhada a usar um destes dispositivos valerá cerca de 400€.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo