Notícias

Samsung Galaxy S6 promete rutura com equipamentos predecessores

A Samsung já começou a trabalhar no seu próximo android topo de gama, com data de lançamento prevista para 2015. O Galaxy S6 poderá divergir dos seus antecessores em vários aspetos como é indiciado pelo nome “Project Zero”, uma semântica que entra em rutura relativamente à utilizada no passado.

As alterações mais importantes verificar-se-ão ao nível do design com a utilização de novas linhas e materias não-plásticos. Segundo a SamMobile, a fatigada marca sul-coreana pretende renovar a sua imagem começando pela gama Galaxy S, onde se especula que o novo modelo venha a apresentar uma estrutura exterior metálica (há muito aguardada), que tanto sucesso trouxe ao concorrente HTC One.

Outro argumento que fundamenta esta previsão é o design metálico dos Galaxy A5 e A3 apresentados na semana passada.

Fontes da SamMobile divulgaram que o ecrã seguirá o formato QHD e que o dispositivo será propulsionado por um processador Exynos 7420 64-bit, com quatro núcleos Cortex A53 cores e quatro núcleos Cortex A57.

O sensor de imagem no S6 será o IMX240, o mesmo utilizado no Note 4. Contudo ainda há uma escolha por fazer relativamente à câmara principal (16 ou 20 megapixéis, embora o mais provável seja uma uma camara com definição de 16 megapixéis e estabilização óptica de imagem). Quanto à câmera frontal a escolha reside num modesto sensor de 5 megapixéis, já em uso no Galaxy Grand Prime e Galaxy A3, equipamentos de gama média da própria marca. Em termos de armazenamento o S6 entrará no mercado com variantes de 32GB, 64GB e 128GB.

Fonte SamMobile

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo