Notícias

LG e Google assinam acordo para partilha de patentes

A LG e a Google chegaram a um acordo a longo prazo, onde ficou estabelecido que as empresas passam agora a ter acesso a um vasto leque de patentes da outra signatária. Este acordo engloba equipamentos e tecnologias de ambas as empresas, assim como todas as patentes que vierem as nascer nos próximos 10 anos.

Allen Lo, um alto responsável do departamento de patentes da Google, afirmou:

“Estamos satisfeitos em entrar em acordo com uma empresa líder à escala global como a LG.”

Num comunicado de imprensa feito pela LG, esta evidencia que este acordo é um importante passo na construção de uma longa e sólida aliança entre as duas gigantes.

J.H. Lee, vice-presidente executivo e diretor do Centro de Propriedade Inteletual da LG Electronics, disse:

“A LG valoriza a sua relação com a Google e este acordo realça o compromisso de ambas companhias em desenvolver novos produtos e tecnologias para melhorar a qualidade de vida dos consumidores.”

Não é clara a intenção de qualquer umas das partes em assinar este pacto. Os motivos que movem a LG poderão andar na ordem de evitar futuras visitas a tribunais e facilitar os processos de licenciamento. Quanto à Google, provavelmente, estará a tentar a restringir o espaço de manobra da LG, de modo a que esta não crie serviços concorrentes, numa manobra semelhante praticada com a Samsung, também através de um acordo de co-licenciamento.

Fonte LG Newsroom

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo