Notícias

Samsung investe em jogos de realidade virtual

Fontes do KoreaHerald surgiram com novidades relativamente às alegadas estratégias da Samsung, com o fim de tornar o Gear VR um sucesso. De acordo com essas novas informações, a fabricante sul-coreana já estará a investir em developers e empresas para impulsionar o seu dispositivo.

Samsung Electronics Co. Launches The Galaxy Note 4 Smartphone, Gear S Smartwatch And Gear Virtual-Reality Headset

Aparentemente, a Samsung está a fazer investimentos em developers de jogos com grandes ideias para o seu headset e, pelo menos um developer local de jogos RPG, cedeu a confirmação de ter recebido dinheiro da Samsung para o desenvolvimento de um jogo para o futuro Gear VR. A mesma fonte, também afirmou já existirem 3 empresas sul-coraenas a aprontar terreno para o lançamento de jogos VR.

Para os mais esquecidos, relembramos que notícias passadas indicavam um lançamento para o já próximo mês de Dezembro, contudo problemas de sobreaquecimento atrasaram o projeto, juntamente com relações solidificadas com o Facebook, empresa a qual detém a gigante do mundo da realidade virtual, a fabricante e desenvolvedora do Oculus Rift.

Este poderá ser um bom caminho a seguir pela marca, dado o grande declínio que viu (e está a ver) no segmento de smartphones do presente ano.

Fonte KoreaHerald

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo