Notícias

Pirata Android aguarda sentença

A pirataria no mundo Android é um mal de difícil controlo, dado o formato .apk das aplicações, que pode ser instalado lateralmente, sem recurso ao Google Play.  Assim, muitos vêem uma quota parte de utilizadores dar uso ao seu trabalho sem qualquer retribuição pelo esforço dispendido.

Pois bem, as tendências parecem estar a mudar, dado que Scott Walton, um sujeito de 28 anos natural de Ohio, EUA, detido no decurso de uma operação do FBI, se declarou culpado por cometer infrações criminais de copyright, aguardando agora sentença.

snappzmarket-640x0

A operação levada a cabo em 2012 procurava desmantelar os mercados negros de aplicações Appbucket, Applanet e SnappzMarket. No seu decurso, Walton e mais 2 co-conspiradores foram capturados, dada a sua afiliação com o SnappzMarket Group, o qual terá reproduzido e distribuído mais de um milhão de cópias de apps Android num valor de aproximadamente 1,4 milhões de euros. Dado o valor referido, é provável que este indivíduo venha a receber uma pena mais pesada do que qualquer outro membro dos restantes grupos piratas.

Fonte Digital Trends

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo