Notícias

Raspberry Pi Model A+ já à venda

Quando a fundação Raspberry PI anunciou o Model B+ no passado mês de Julho, confirmou que estaria a trabalhar num modelo low-cost comparável em certos aspetos ao Model A. Hoje, o anúnciou foi finalmente feito, e ficamos a contar com um Model A+ mais pequeno e mais barato que o seu predecessor.

raspberry-pi-model-a-plus

Enquanto o Model A media 86mm em termos de comprimento, o A+ restringe-se aos 65mm. Ambos utilizam o mesmo processador BCM2835 e 256MB de RAM. O consumo de energia foi reduzido e a board traz melhorias já implementadas no Model B+. Essas melhorias incluem um sistema push-push para o cartão microSD, um circuito áudio com fonte de alimentação silenciosa dedicada e cabeças GPIO de 40 pinos, fazendo o A+ compatível com o standard HAT para add-on boards.

Quando o primeiro Raspberry Pi foi lançado em 2011, muitos pensaram que fazer uma board de 25$ seria um projeto bem ambicioso. Neste momento, os 25$ já são preço do passado, dado que esta nova versão se situa na casa dos 20$ para os norte-americanos e 20£ para os britânicos.

Fonte Raspberry Pi

Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close