Notícias

GM200 50% mais rápida que a Titan

Uma entidade anónima testou uma placa gráfica também ela anónima com o benchmark Sandra da SiSoftware, segundo a base de dados online do software. Com base nas especificações dos componentes da placa, a pessoa terá testado uma unidade gráfica produzida pela Nvidia, identificada por GM200. Se as especificações estiverem de facto corretas, é expectável uma nova série de placas topo de gama equipadas com um novo GPU capaz de oferecer um incremento de 50% na performance gráfica, quando comparada com a GeForce GTX Titan Black.

Com base nesta nova entrada na base de dados da SiSoftware, o GPU Nvidia GM200 equipa 3072 stream processors, 24 streaming multiprocessors (SMM), 3MB de cache L2 e um memory bus de 384-bit. Se a arquitetura dos SMM e GPCs da GM200 forem idênticos aos da GM204, então o chip trará 192 unidades de textura e 96 raster operations pipelines. A placa gráfica baseada no GPU GM200 apresenta frequências na casa dos 1.1GHz/1.39GHz, bem como 6GHz de memory clock-rate.. Adicionalmente, a placa também virá com 12GB de memória GDDR5.

Se todas estas informações forem corretas, as placas gráficas baseadas na GM200 oferecerão um aumento de performance dramático face à anterior geração, graças à melhoria da eficácia da arquitetura Maxwell.

A data de lançamento das primeiras placas derivadas da GM200 para o primeiro trimestre de 2015. É interessante reparar que estas novas gráficas irão competir contra as Radeon R9 390X da AMD, que partilham o mesmo período de lançamento.

Fonte KitGuru

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo