Notícias

Samsung lança concorrente do iBeacon, o Proximity

A Samsung Developer Conference resultou em revelações muito interessantes. A empresa sul-coreana anunciou o seu próprio sistema de alertas, denominado Proximity, baseado na localização do equipamento. Esta nova oferta surge como as resposta ao iBeacon da Apple.

O Proximity irá permitir que companhias enviem mensagens localizadas. Por exemplo, um alerta poderá surgir no ecrã ao passar por um determinado produto numa loja, de modo a deixar o utilizador ciente de uma certa promoção ou campanha. As aplicações não estarão confinadas a espaços reduzidos, uma vez que também será implementada em estabelecimentos de entretenimento de grandes dimensões como estádios, pavilhões e cinemas.

proximity_sammy_960px

O Proximity, tal como o iBeacon da Apple, dependerá de dispositivos Bluetooth LE (Low Energy). Contudo, a versão da Samsung não irá requerer nenhuma aplicação específica em funcionamento para a receção das notificações, contrariamente o iBeacon que necessita da aplicação da empresa/entidade em funcionamento, para assim receber os alertas. Isto é um elemento extremamente positivo para as empresas que não se encontram em posse dos recursos necessários para desenvolver as suas próprias aplicações.

A data de lançamento deste novo promissor sistema ainda não foi revelada pela Samsung, uma vez que se encontra na fase de promoção junto de diversas empresas.

Fonte SamMobile

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo